130 likes | 235 Views
1) HTTP usa arquitetura cliente servidor, aceitando conexões UDP na porta 80. Falso , HTTP usa TCP. 2) No HTTP/1.0 não persistente no máximo um objeto é enviado pela conexão TCP. Verdadeiro , Já no HTTP/1.1, é possível enviar múltiplos objetos pela conexão TCP.
E N D
1) HTTP usa arquitetura cliente servidor, aceitando conexões UDP na porta 80. Falso, HTTP usa TCP.
2) No HTTP/1.0 não persistente no máximo um objeto é enviado pela conexão TCP. Verdadeiro, Já no HTTP/1.1, é possível enviar múltiplos objetos pela conexão TCP.
3) Em HTTP não persistente, o tempo para envio de um objeto é 2 RTT. Falso, é 2 RTT + tempo de transmissão.
4) Em HTTP persistente com pipeline, o cliente pode enviar uma nova requisição assim que última chegar. Falso, isso acontece no HTTP sem pipeline, com pipeline o cliente pode enviar quantas requisições quiser.
5) Em HTTP o método GET é utilizado apenas para fazer requisições, não provocando mudanças no servidor WEB. Verdadeiro.
6) Em HTTP, no método HEAD o servidor responde sem enviar o objeto requisitado. Verdadeiro.
7) Em HTTP, a mensagem de resposta é composta de linhas de cabeçalho, linha de status e dados, nessa ordem. Falso, a linha de status vem antes do cabeçalho.
8) Para evitar o envio desnecessário de dados, existe o GET condicional em HTTP, o qual envia o objeto apenas se a versão do objeto armazenado no cliente for mais antiga que a do servidor. Verdadeiro.
9) O protocolo SMTP é utilizado entre servidores de e-mail para troca de mensagens. Verdadeiro.
10) A mensagem abaixo é um exemplo de interação no protocolo SMTP: HELLO ddp MAIL FROM ddp@cin.ufpe.br RCPT tjsl@cin.ufpe.br DATA: Diablo 3 nao quer me deixar terminar esses slides... . EXIT Falso, o correto seria: HELO ddp MAIL FROM: <ddp@cin.ufpe.br> RCPT TO: <tjsl@cin.ufpe.br> DATA Diablo 3 nao quer me deixar terminar esses slides... . QUIT
11) DNS (DomainName System) é uma base de dados distribuidahierarquicamente, utilizada para traduzir entre nomes canônicos e endereços IP. Verdadeiro.
12) Distribuição de carga é quando existe o redirecionamento de requisições DNS para servidores DNS menos congestionados. Falso, distribuição de carga é utilizada para replicação de servidores, quando para um endereço canônico existem vários endereços IP.
13) A fim de evitar uma busca DNS para todo acesso a um endereço, o DNS é cacheado. Também é lançado mão de servidores de nome locais que diminuem o uso de banda para uma requisição DNS. Verdadeiro.