200 likes | 362 Views
Encenação. Reis. de. Judite Krischke Sebastiany. Dia 6 de janeiro,de 2006 realizou-se a comemoração do Dia de Reis e em Ana Rech - Caxias do Sul, com a encenação inédita da Cerimônia de Reis.
E N D
Encenação Reis de Judite Krischke Sebastiany
Dia 6 de janeiro,de 2006 realizou-se a comemoração do Dia de Reis e em Ana Rech - Caxias do Sul, com a encenação inédita da Cerimônia de Reis. Cem figurantes da comunidade , encenaram Reis, seguindo o espírito natalino e a religiosidade de seus antepassados italianos. Os slides que seguem apresentam momentos da Encenação Reis de
Os pastores se alegram com a notícia do nascimento e vão ao encontro do Menino Jesus .
Não apenas os humildes, mas também os sábios • Os Reis Magos- • alegram – se com o nascimento de Jesus.
Os Reis Magos presenteiam o Menino Jesus com o que possuem de mais precioso: ouro, incenso e mirra.
Maria, José e o Menino Jesus a caminho do Templo, conforme a tradição.
O profeta Simeão reconhece no Menino a divindade. “Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições... E uma espada transpassará a tua alma.”
Simeão tomou-O em seus braços e louvou a Deus :... “Agora, Senhor, deixai o Vosso servo ir em paz. Porque os meus olhos viram a salvação.”
Jesus foi encontrado por seus pais entre os doutores que o ouviam maravilhados no Templo. Jesus disse aos seus pais: “Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?
Da Galiléia, foi Jesus ao Jordão ter com João a fim de ser batizado por ele. João recusava-se : ” Eu devo ser batizado por Ti e tu vens a mim!”
Jesus foi batizado. Eis que os céus se abriram. Desceu sobre ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus E dos céus baixou uma voz: “Eis meu Filho muito amado em quem ponho Minha afeição.”
Jesus recolheu-se para orar e preparar-se para a vida pública. Os anjos O acompanhavam.
Jesus chamou os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, que chamou de apóstolos: Simão(Pedro); André; seu irmão; Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago (filho de Alfeu); Simão(zelador); Judas(irmão de Tiago); e Judas Iscariotes, aquele que foi o traidor.
Jesus reuniu os doze apóstolos, deu-lhes poder e autoridade para curar enfermidades, e enviou-os a pregar o reino de Deus.
Judas, o último da esquerda para direita, estava presente entre os apóstolos no momento em que Jesus lhes deu poderes e os enviou a pregar.
-“Minha mãe e meus irmãos são estes, que ouvem a palavra de Deus e a observam.” Disse Jesus:
Disse, ainda, Jesus aos seus discípulos : -“Vós sois o sal da terra e a luz do mundo.”
Seis dias após Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e conduziu-os as sós a um alto monte. E transfigurou-se diante deles: Seu rosto brilhou como o sol, suas vestes, tornaram-se resplandecentes de brancura.
Os anjos louvavam a Deus e diziam: -“GLÓRIA A DEUS NO MAIS ALTO DOS CÉUS E NA TERRA PAZ AOS HOMENS...”
Formatação e Fotografia – Joyce-Lu@zul cappaz.joyce@terra.com.br Local do Evento – Ana Rech/Caxias do Sul Data - 06/01/2006 Autoria do texto- Judite K.Sebastiany Fonte de pesquisa-Evangelho Música- Joy-to-the-world - wave Glori_Glori_Alleluya.wav SAIR