1 / 11

Nossa Senhora de Lourdes

Nossa Senhora de Lourdes. “Senhor aquele que Tu amas está enfermo”. Era um lembrete repetido insistentemente a Jesus. Poderiam também ser lembrados também a doentes, que se dirigiam à Lourdes em busca de uma cura para o coração, de uma graça para sua família e de paz para o mundo.

Download Presentation

Nossa Senhora de Lourdes

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Nossa Senhora de Lourdes

  2. “Senhor aquele que Tu amas está enfermo”. Era um lembrete repetido insistentemente a Jesus. Poderiam também ser lembrados também a doentes, que se dirigiam à Lourdes em busca de uma cura para o coração, de uma graça para sua família e de paz para o mundo.

  3. Também esses voltariam renovados para sua casa. Ali, naquele Santuário, não eram mais Marta e Maria de Betânia que renovavam o pedido ao Mestre da Galiléia. Era uma outra Maria que o fazia – aquela que, desde os primeiros anos de vida, Jesus aprendera a chamar de “Mãe”.

  4. Desde que Bernadete Soubirous a viu, em 11 de fevereiro de 1858, na gruta de Massabielle, Lourdes transformou-se, passando as dimensões do mundo. Que o diga a procissão de velas, à noite, quando o terço é rezado em inúmeras línguas, formando uma unidade maravilhosa.

  5. Àpequena Bernadete, de 14 anos e apenas um metro e quarenta de altura, Nossa Senhora expressou um desejo (“Podes ter a gentileza de vir aqui 15 dias?”), fez uma promessa (“Não prometo tornar-te feliz neste mundo, mas no outro”), insistiu num projeto.

  6. (“ Vai dizer aos sacerdotes que venham aqui em procissão e construam uma capela”) e, finalmente, na última aparição, a décima sexta, no dia 25 de março, Solenidade da Anunciação, revelou-se: “Eu sou a Imaculada Conceição!”.

  7. Era um alivio para a jovem vidente: finalmente podia satisfazer o desejo do pároco, que insistia em saber o nome daquela a quem ela chamava de “Aqueró” que, no dialeto da região, significa “Aquilo”.

  8. Na verdade, a afirmação ouvida – “Eu sou a Imaculada Conceição” – decepcionou Bernadete: “mas então você não é a Virgem Maria?”. Cheia de tristeza, de tristeza, viu a Senhora desaparecer. Foi então falar ao padre Peyramale que não era Maria que ela via, mas a “Imaculada Conceição”.

  9. O sacerdote estremeceu. Afinal, aquela menina semi-analfabeta não podia mesmo conhecer a profundidade da expressão ouvida, nem saber que, quatro anos antes (8/12/1854), Pio IX declarara o dogma da Imaculada Conceição.

  10. Ir a Lourdes é uma graça, pois é responder ao convite de Maria: “podes ter a gentileza de vir aqui?”... ; trazer Lourdes para perto de si é uma possibilidade: basta dirigir a si próprio e colocar em prática os pedidos da Imaculada Conceição a Bernadete.

  11. Texto – Dom Murilo S. R. Grieger – Música – Ave Maria C. Saint Sãens – Imagens – Google – Formatação – Altair Castro 11/02/2013

More Related