1 / 12

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. Revista Espírita – abril de 1864 À VENDA: IMITAÇÃO DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO “Abstendo-nos de qualquer reflexão sobre esta obra, limitamo-nos a extrair da introdução a parte que indica o seu objetivo”. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

shyla
Download Presentation

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Revista Espírita – abril de 1864 À VENDA: IMITAÇÃO DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO “Abstendo-nos de qualquer reflexão sobre esta obra, limitamo-nos a extrair da introdução a parte que indica o seu objetivo”.

  2. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Revista Espírita – agosto de 1864 SUPLEMENTO AO CAPÍTULO DAS PRECES DA IMITAÇÃO DO EVANGELHO “Aqui acrescentamos, a conselho e com a assistência dos bons Espíritos, um desenvolvimento a cada proposição”, da Oração Dominical.

  3. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Revista Espírita – dezembro de 1864 COMUNICAÇÃO ESPÍRITA A PROPÓSITO DA IMITAÇÃO DO EVANGELHO (BORDEUS, MAIO DE 1864. GRUPO DE SÃO JOÃO – MÉDIUM: Sr. Rul.) “Um novo livro acaba de aparecer: é uma luz mais brilhante que vem clarear a vossa marcha”. Espírito de Verdade

  4. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Revista Espírita – novembro de 1865 O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO POR ALLAN KARDEC TERCEIRA EDIÇÃO REVISTA, CORRIGIDA E MODIFICADA NO PRELO, PARA APARECER EM POUCOS DIAS “Esta edição foi objeto de um remanejamento completo da obra”... “o que torna sua leitura e as buscas mais fáceis”.

  5. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Obras Póstumas – Segunda Parte IMITAÇÃO DO EVANGELHO “A ninguém comuniquei o objeto da obra em que estava trabalhando; guardei tanto segredo acerca do título que lhe dei, que o próprio editor, o Sr. Didier, só veio a saber dele quando a foi imprimir. O título era na primeira edição, Imitação do Evangelho. Mais tarde, porém, devido à observação do Sr. Didier e de outros, foi substituído por este: O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

  6. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CONTENDO A EXPLICAÇÃO DAS MÁXIMAS MORAIS DO CRISTO, SUA CONCORDÂNCIA COM O ESPIRITISMO E SUA APLICAÇÃO ÀS DIVERSAS SITUAÇÕES DA VIDA POR ALLAN KARDEC Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.

  7. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Introdução Objetivo desta obra “Podemos dividir as matérias contidas nos Evangelhos em cinco partes: 1) os atos comuns da vida do Cristo; 2) os milagres; 3) as profecias; 4) as palavras que serviram para o estabelecimento dos dogmas da Igreja; 5) o ensino moral”. “É o terreno em que todos os cultos podem encontrar-se, a bandeira sob a qual todos podem abrigar-se, por mais diferentes que sejam as suas crenças”.

  8. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO “Reunimos nesta obra os trechos que podem constituir, propriamente falando, um código de moral universal, sem distinção de cultos”. “O essencial era colocá-los ao alcance de todos, pela explicação das passagens obscuras e pelo desenvolvimento de todas as suas conseqüências. Foi o que procuramos fazer, com a ajuda dos bons Espíritos que nos assistem”.

  9. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Huberto Rohden – O Sermão da Montanha “Se todos os livros sacros da humanidade se perdessem, e só se salvasse O SERMÃO DA MONTANHA, nada estaria perdido. Mahatma Gandi “Plataforma do Reino de Deus”, programa da mística divina e da ética humana, visando a total realização do homem. “Se o Evangelho é o coração da Bíblia, o Sermão da Montanha é a alma do Evangelho”.

  10. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO L. Cristiani – Jesus Cristo As bem-aventuranças São um prólogo, mas são também um ideal, uma meta que devemos procurar atingir, através de toda a nossa vida cristã: nos afeiçoarmos a todas as virtudes tão novas ou, melhor dizendo, tão ignoradas no mundo.

  11. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Jesus e a Lei Jesus define com autoridade soberana, e firmemente as suas relações com a Lei e os profetas: dar-lhes o aperfeiçoamento que estava na intenção do seu autor! Aplicações e conselhos práticos Segue Jesus o mesmo processo que empregou na exposição dos princípios; vai diretamente ao que mais estima: o amor para com o próximo.

  12. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Allan Kardec Reúne três bem-aventuranças sob o princípio: “As vicissitudes da vida têm uma causa, e, como Deus é justo, essa causa deve ser justa”. (cap. V) Identifica o sentido de duas bem-aventuranças e o relaciona com a posição de Jesus perante a Lei: “Jesus estabeleceu como lei a doçura, a moderação, a mansuetude, a afabilidade e a paciência”. (cap. IX) Estabelece uma relação entre duas exortações de Jesus, identificando a segunda como “uma alegoria poética da Providência que jamais abandona os que nela confiam”. (cap. XXV)

More Related