70 likes | 154 Views
Água e Esperança. Trabalho realizado por: Catarina Gago, Rita Gomes e Lia Rebola 8ºA Escola E.B.2, 3 Dr. António João Eusébio. Todos, ou quase todos, já viram ou ouviram falar do que pode acontecer se continuarmos a desperdiçar um bem tão vital como água potável, a contra medida seria fatal.
E N D
Água e Esperança Trabalho realizado por: Catarina Gago, Rita Gomes e Lia Rebola 8ºAEscola E.B.2, 3 Dr. António João Eusébio
Todos, ou quase todos, já viram ou ouviram falar do que pode acontecer se continuarmos a desperdiçar um bem tão vital como água potável, a contra medida seria fatal.
É claro que há muitos que ainda não conhecem esse problema. Mas nós suspeitamos que há outros factores que levam as pessoas que já conhecem e que já tomaram consciência do problema da água, a viverem como se nada de grave fosse acontecer no futuro.
Mas, parece que apenas um número relativamente pequeno está levando este problema a sério, enquanto isto acontece:
Segundo o RDH - Relatório de Desenvolvimento Humano (PNUD - ONU, nov. 2006) : - cerca de 1,1 bilhão de pessoas não têm acesso à água tratada no mundo;- por volta de 2,6 bilhões não têm instalações básicas de saneamento (maioria dessa população vivendo na África e na Ásia);- metade dos leitos hospitalares é ocupado por doenças causadas pelo uso de água imprópria;- a diarréia tira a vida de 4.900 crianças menores de 5 anos por dia.
Alguns preferem recorrer a esperança, para a resolução destes problemas, até por vezes recorrem á religião, rituais e sacrifícios. Enquanto eles não podem fazer nada o nosso dever é ajudar o ambiente, não poluindo e abrir os olhos a quem não se preocupa com isso. E todos podemos ajudar por um mundo melhor.