320 likes | 414 Views
LAICATO Região Brasil. FRATERNIDADE d’ALZON. Congregação Irmãs Oblatas da Assunção Religiosas Missionárias. “ FRATERNIDADE d’ALZON”. Grupo de pessoas, homens e mulheres, leigas, que se identificam com a espiritualidade e o carisma das Irmãs Oblatas da Assunção.
E N D
LAICATO Região Brasil FRATERNIDADE d’ALZON Congregação Irmãs Oblatas da Assunção Religiosas Missionárias
“FRATERNIDADE d’ALZON” Grupo de pessoas, homens e mulheres, leigas, que se identificam com a espiritualidade e o carisma das Irmãs Oblatas da Assunção e buscam vivê-las no cotidiano de suas vidas.
Nossa identidade: “Eis o que devo manifestar em mim: a justiça de Jesus Cristo, a santidade de Jesus Cristo, a verdade de Jesus Cristo”. (ES 915) Tomamos como lema as palavras da oração que Jesus nos ensinou “Adveniat Regnum Tuum” A vinda do Reino de Jesus Cristo em nós, ao nosso redor (próximo) e no mundo, é o que nos propomos antes de tudo”. (Pe. d’Alzon)
Nossa identidade: Adotamos como sinal de disponibilidade, a exemplo de nossas irmãs Oblatas, a resposta do profeta Isaias: “Eis-me aqui, envia-me”. (Pe. d’Alzon)
Nossa identidade: Unidos à família Assunção, propomo-nos trabalhar por amor a Cristo, para a vinda do Reino de Deus em nós, ao redor de nós e no mundo (Pe. d’Alzon)
Nossa identidade: Segundo o Espírito da Assunção “O amor a Nosso Senhor À Virgem sua mãe À Igreja sua esposa” (Pe. d’Alzon)
Nossa identidade: O Espírito da Assunção nos impele a fazer nossas, as grandes causas de Deus e do homem... (Pe. d’Alzon)
Nossa identidade: ... a nos situar onde Deus é ameaçado no homem e o homem é ameaçado em sua dignidade de filhos de Deus.
Nossa identidade: Temos que dar provas de audácia, iniciativa e desapego na fidelidade ao ensino e orientação da Igreja. Fiéis à vontade do Pe. d’Alzon , estaremos a serviço da verdade, da unidade e da caridade.
“FRATERNIDADE d’ALZON” A Fraternidade d’Alzon se divide em 03 níveis: OPA – Oblatas, Parentes e Amigos LAM – Leigos Associados Missionários LAP – Leigas Associadas com Promessas
OPA Oblatas, Parentes e Amigos
O.P.A Oblatas, Parentes e Amigos São amigos,parentes, benfeitores , colaboradores apostólicos, pessoas que simpatizam com a nossa espiritualidade e carisma.
O.P.A Oblatas, Parentes e Amigos Participam de encontros anuais de animação da fé e de aprofundamento de nossa espiritualidade, colaborando também financeiramente, dentro de suas possibilidades, com nossos projetos. Fazem parte deste nível todas as pessoas que se sintam chamadas, independente de idade, sexo, ou credo.
O.P.A Oblatas, Parentes e Amigos No Sudeste Andradas e Campinas
O.P.A Oblatas, Parentes e Amigos No Norte Tapauá e Manaus
O.P.A .P Oblatas, Parentes , Amigos do Paraguai Grupo mais novo... Paraguai
LAM Leigos(as) Associados(as) Missionário(as) .
LAM Leigos(as) Associados(as) Missionário(as) . Este nível reúne pessoas com laços mais estreitos que o OPA, no desejo de partilhar, além da espiritualidade, a missão das OA, colaborando por um tempo determinado com a Congregação
LAM Leigos(as) Associados(as) Missionário(as) . Os membros do LAM participam dos projetos sociais das OA com recursos humanos e financeiros, de acordo com a possibilidade da cada um e as necessidades da Vice-província.
LAP Leigas Associadas com Promessas
LAP Leigas Associadas com Promessas Deve ser solteira ou viúva. Poderá viver ou não em comunidade. Para viver em comunidade deverá ter menos de cinqüenta anos. A consagrada que não viver em comunidade, se organizará para passar pelo menos quinze dias no ano, numa de nossas comunidades.
LAP Leigas Associadas com Promessas Levará o carisma da congregação na vida paroquial, familiar e social, procurando ser promotora vocacional onde estiver. Na medida do possível, colaborará nos projetos sociais e Missionários da Congregação.
“ O lugar próprio da atuação do leigo é o mundo, isto é... ... o mundo vasto e complexo da política, da realidade social e da economia, como também da cultura, das ciências e das artes, da vida internacional... (Cf. DA, 210).
..e em outras realidades abertas à evangelização, como o amor, a família, a educação das crianças e adolescentes, o trabalho profissional o sofrimento.... (Cf. DA, 210).
ESCONTRAR-SE COM JESUS.... Para isso, é preciso fazer a grande experiência de um encontro com Jesus Cristo. Só assim poderemos nos tornar discípulos e seguidores do Cristo vivo e ressuscitado.
A colaboração com os(as) leigos(as) exige compreender a especificidade da vocação deles .... Não são nossos auxiliares, mas operárias (os) do Reino!
... Com eles, somos “corresponsáveis” o que implica respeito mútuo e sentido de complementaridade....
Ao trabalhar com outros, uma palavra deve ser nossa companheira: