170 likes | 530 Views
As sete maravilhas do mundo Moderno. Escola Estadual Joaquim Murtinho - 2011 1ºs anos por Meire de Falco. 1- Muralhas da China. A chamada Muralha da China, ou Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. 2- Petra.
E N D
As sete maravilhas do mundo Moderno Escola Estadual Joaquim Murtinho - 2011 1ºs anos por Meire de Falco
A chamada Muralha da China, ou Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.
Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste deWadiAraba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba.
O Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo localizada na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h15min. do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras.
MachuPichu também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.
5- Chiken-Itza Piramide de Itza
ChichénItzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. ChichénItzá, é a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e econômico da civilização maia.
6- Coliseu de Roma Coliseu romano
O Coliseu de Roma é o mais famoso anfiteatro do mundo e o símbolo de Roma, o Coliseu foi palco de lutas de gladiadores, massacres de cristãos e o local onde se punha em prática a Política do "Panis et Circense", mais conhecido como "Pão e Circo".
O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país. A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no suntuoso monumento de mármore branco que o imperador ShahJahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, AryumandBanuBegam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.