1 / 37

Budapeste

Budapeste. por Clóvis Ático clovis.atico@gmail.com. Clique p/ avançar. Fundada pelos romanos por volta de 89 aC, era chamada de Aquincum e ficava na margem direita do Danúbio , no local que viria a tornar-se Ôbuda (Velha Buda).

varuna
Download Presentation

Budapeste

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Budapeste por Clóvis Ático clovis.atico@gmail.com Clique p/ avançar

  2. Fundada pelos romanos por volta de 89 aC, era chamada de Aquincum e ficava na margem direita do Danúbio, no local que viria a tornar-se Ôbuda (Velha Buda). De 106 dC até o século IV, Aquincum foi a capital da província romana da Panônia Inferior. Budapeste, localizada às margens do rio Danúbio, é a maior cidade e a capital da Hungria. Do outro lado do rio foi surgindo, ao longo do tempo, uma povoação que se chamaria Peste.

  3. Por volta de 900 d.C., a região foi definitivamente ocupada por tribos magiares que, sob a liderança do chefe tribal Árpád, fundaram o Reino da Hungria. Com a queda do Império Romano Ocidental em 476 dC, sucessivas ondas migratórias cruzaram a Europa Central.

  4. A área só foi reconquistada pelos Habsburgos (Sacro Império Romano-Germânico) em 1686. Em 1541 Buda e Peste caíram sob domínio do Império Otomano.

  5. A Budapeste atual foi fundada em 17 de novembro de 1873 com a fusão das cidades de Buda e Ôbuda, na margem direita, com Peste, na margem esquerda do rio Danúbio. Em 1848 a Hungria tentou libertar-se do Império Austríaco, sendo duramente reprimida. Passou a gozar de autonomia a partir de 1867, compondo o Império Autro-Húngaro.

  6. Basílica de Santo Estêvão (Szent István-bazilika) Em novembro de 1918, ao fim da Primeira Guerra Mundial, a Hungria tornou-se uma república independente. Em março de 1944 foi invadida pelas forças Nazistas... e ao fim da Segunda Guerra Mundial, tornou-se um estado comunista, sob influência de Moscou.

  7. As primeiras eleições livres da história da Hungria só foram realizadas em 1990.

  8. O Parlamento de Budapeste é o maior edifício da Hungria e o segundo maior parlamento na Europa. Os trabalhos foram iniciados em 1885 e concluídos em 1904. Sua construção foi concebida em 1880 através de concurso público...

  9. Semelhante ao Palácio de Westminster, em Londres, o Parlamento Húngaro foi construído em estilo neo-gótico.

  10. Tem 268 metros de comprimento por 123 metros de largura e sua monumental cúpula ergue-se até os 96 metros de altura.

  11. A altura da cúpula de 96 metros é uma alusão a 1896, ano em que a Hungria comemorou um milênio de sua criação.

  12. Parlamento Húngaro Seu interior inclui 10 pátios, 13 elevadores, 27 portões, 29 escadarias e 691 salas (incluindo mais de 200 escritórios).

  13. A Sala da Cúpula do Parlamento, com 16 lados, tem 21 metros de largura e 27 metros de altura.

  14. Seu arquiteto, Imre Steindl, ficou cego antes de poder ver sua obra concluída.

  15. O majestoso teto da Sala da Cúpula.

  16. Sala de Conferências do Parlamento Húngaro

  17. Ponte das Cadeias (Széchenyi lánchíd ) Tem 375 metros de comprimento e um vão central de 202 metros. Sendo, na época de sua construção, uma das maiores pontes do mundo.

  18. Foi construída entre 1839 e 1849 E é guardada, em cada lado, por dois enormes leões de pedra.

  19. Está apoiada sobre dois pilares na forma de arcos triunfais, o que foi uma grande façanha da engenharia para a época.

  20. Durante a Segunda Guerra Mundial ficou seriamente danificada e precisou ser reconstruída.

  21. Colina do Castelo

  22. Bastião dos Pescadores (Halászbástya) Localizado na Colina do Castelo, foi construído em 1905

  23. É composto de sete torres, representando as sete tribos Magiares que fundaram a Hungria.

  24. Igreja de Matias (Mátyás templom)

  25. Igreja de Matias (Mátyás templom) De acordo com a tradição, foi construída em 1015.

  26. Tem o nome oficial de Igreja de Nossa Senhora. Matthias Corvinus ou Matias o justo (Mátyás király) Mas ficou conhecida popularmente como Igreja de Matias, em homenagem ao maior rei húngaro:

  27. Em 1541, durante a ocupação turca, foi transformada em mesquita. Em 1723 foi praticamente destruída por um incêndio. Foi retomada pelos cristãos em 2 de setembro de 1681. E totalmente reconstruída em 1896.

  28. Seus dois fabulosos candelabros foram levados, pelos turcos, para Hagia Sofia, em Istambul (Turquia).

  29. erigido pelos cidadãos em agradecimento por terem sobrevividos à epidemia de peste de 1711 a 1714. Monumento à Santíssima Trindade...

  30. Castelo Vajdahunyad (Vajdahunyad vára), construído entre 1896 e 1908,

  31. cronista desconhecido que escreveu, por volta de 1200, a Gesta Hungarorum, manuscrito que relata a história primitiva da Hungria. Estátua do Anônimo...

  32. Praça dos Heróis (Hősök tere)

  33. tem, em seu pedestal, figuras representativas dos sete chefes tribais que fundaram a Hungria, liderados por Árpád. Também conhecida como Memorial do Milênio...

  34. Sua construção iniciou-se em 1896 e só foi concluída em 1929.

  35. Sobre uma coluna central está uma estátua do arcanjo Gabriel

  36. Que tem, em sua mão direita a coroa de Santo Estêvão... e na mão esquerda a cruz dupla dos apóstolos

  37. Fotografia e Edição:Clóvis Ático Música: Rapsódia Húngara nº 2 de Franz Liszt

More Related