1 / 6

O Que é e como Fazer um Mosaico - PDF

Aqui vocu00ea vai saber como fazer um mosaico, uma tu00e9cnica de artesanato sustentu00e1vel, que consiste em reaproveitar cacos, sobras de azulejos, louu00e7as ou <br><br>pastilhas a fim de formar desenhos que resultam em artes arrebatadoras.<br>

edsan1519
Download Presentation

O Que é e como Fazer um Mosaico - PDF

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Falando Sobre o Mosaico e Porque Essa técnica é Tão Boa? Atualmente, reciclar tem sido algo muito relevante. Então, por que não criar uma peça com materiais recicláveis que combina em qualquer ambiente e pode ser feito pelas suas próprias mãos? O mosaico é uma técnica de artesanato sustentável, pois consiste em reaproveitar cacos, sobras de azulejos, louças ou pastilhas a fim de formar desenhos que resultam em artes arrebatadoras. O artesanato em mosaico é uma atividade em relação a um prazeroso custo-benefício, pois, dependendo do trabalho, é possível encontrar a matéria-prima a fim de a produção das peças até mesmo em casa. Você pode reaproveitar os cacos de uma garrafa de vidro ou um invólucro de cerâmica que tenha se partido.

  2. Mosaico passo a passo Montar um mosaico com peças recicladas é trabalhoso, como qualquer mosaico com pastilhas de vidro, mas não é difícil. Você verá a seguir uma maneira simples de fazer mosaico com peças recicladas. O trabalho acaba saindo mais barato. E o mais interessante, uma peça com a sua assinatura. O mosaico também se encaixa na filosofia de alterar objetos, resíduos ou produtos descartáveis e já não têm maioria oportunidade em produtos novos. Assim, o movimento em mosaico ganha até lá outros significados. Seguindo esses princípios, você pode levantar a matéria-prima em restos de obras ou buscar azulejos que por ventura se quebram em lojas de materiais de construção ou até mesmo ponta de estoque. O valor da peça vai cair nada obstante mais, sem envolver-se a qualidade da mercadoria final. Além de ser uma técnica sustentável baseada em reaproveitamento, a preparação e a montagem das peças têm finalidade terapêutico. Chegar um mosaico não é um trabalho complicado, é um trabalho que exige um certo desempenho de raciocínio, concentração e relaxamento, e acaba reduzindo a carga de estresse gerada na correria do dia a dia! Falando Sobre os Materiais Necessários Como você viu, essa técnica pode ser feita a partir do reaproveitamento de uma série de materiais que podemos encontrar em casa, desde cacos de diversas cores, bolinha de gude ou sobras de azulejos. Para um trabalho mais profissional, você pode adquirir a matéria-prima em lojas especializadas em bricolagem ou locais que vendem pastilhas de vidro. Peças montadas com cerâmica ou fibra de coqueiro entregam um ar mais rústico, mais sofisticado.

  3. Sobre a Técnica de Mosaico Geralmente, o mosaico é feito em um pilar de madeira e em peças menores, com em bandejas ou mesinhas. Porém, a técnica também é utilizada em paredes e painéis com inúmeras medidas. Para ser direto, a imaginação é o seu limite, no entanto, a técnica se adapta bem a uma superfície plana. Encontramos a mesma discrepância nos materiais que irão formar o mosaico, a contar de garrafas de vitral descartadas até que moringa de porcelana e se quebrou e não tem diz salvar. O que confere a exclusividade à peça é o fato de poder aglomerar harmoniosamente as nuances de cores e os encaixes, que são únicos na maioria das obras. Faça a Divulgação do Seu Trabalho Atualmente você pode se tornar conhecido por todos, não apenas no seu bairro. Hoje, a internet é uma grande aliada dos artesãos, quanto conseguem expor seus negócios para o universo inteiramente, sem ficarem restritos a determinado horário em um só local. Divulgue seu compromisso em grupos de artesanato nas redes sociais e peça opiniões e dicas de quem já está nessa área há mais temporada como você. Redes sociais como o Pinterest e o Instagram são ótimas vitrines por trabalhem com imagens.

  4. Começando a Fazer Artesanatos de Mosaico... Agora é o momento de começar a testar a sua criatividade! Veja a seguir um tutorial em que você vai começar a entender a técnica do mosaico. Com treino e paciência, é possível vencer experiência e alçar voos maiores, junto com peças junto com complexas. Para começar, vamos trabalhar em uma bandejinha de MDF em uma peça linda que vai presentear um batida brilho à sua casa! Vamos lá? Veja o Que Vamos Precisar Antes de começar, certifique-se de ter: Superfície onde o mosaico será feito, aqui, nós vamos trabalhar com um tabuleiro simples de MDF. Você pode encontrar todo este material em lojas especializadas em artesanato e ela vem sem nenhum tipo de acabamento . Matéria-prima, pastilhas de vidro, azulejos, cacos de cerâmica etc. Procure os materiais que você quer para fazer o artesanato em mosaico. Se estiver difícil de encontrar em sua cidade, consulte as lojas online. Cola em madeira. Torquês: é uma ferramenta importante para dividir e aparar os cacos ou pastilhas. Pinça: ferramenta usada para encaixar as pecinhas na superfície. Rejunte: para preencher os espaços vazios entre os cacos. Estopa, esponja, jarro para rejunte e espátula flexível: estes materiais são usados para produzir o acabamento da peça. Verniz acrílico: o verniz protege e dá brilho ao mosaico.

  5. Fazendo a Preparação da superfície Comece preparando a bandeja, pintando as laterais concomitante com tinta branca da personificação PVA. Não precisa pintar o fundo, pois o mesmo receberá as pastilhas. Faça a lápis uma imagem simples durante o processo inicial. De preferência a uma imagem maior, assim, ficará mais fácil de cobrir. Separe os cacos de acordo com as cores. Para as pastilhas é até mais simples, todavia você também precisará da torquês com roldanas. Juntando suas peças Comece o desenho pelos contornos, cortando com a torquês o que for necessário. Use pouca cola para ter um resultado mais mais limpo e comece a arrumar as peças. No caso das pastilhas, ressalte que a parte mais porosa deve ficar voltada para baixo. Faça a colagem dos cacos sempre bem próximos do contorno, pois ele é a alicerce do desenho. A pinça vai te auxiliar no momento em que for encaixar peças menores. Faça o serviço novamente, observando que o escavado do desenho pode ter porções maiores de cacos. Você poderá aproveitar também a pastilha inteira. Deixar espaços entre os cacos é necessário, pois serão cobertos com o rejunte.

  6. Aplicação do rejunte Prepare o rejunte de acordo com as instruções do fabricante. Deixe em descanso por quinze minutos para depois aplicar, sempre com uma espátula. O rejunte deverá preencher a todos os espaços. Depois, secar durante dez minutos. Limpe de maneira suave usando uma estopa. Deixe descansando por mais uma hora, limpe novamente com a estopa levemente umedecida. O tempo de secagem do rejunte será de 24 horas. Finalizando o Seu Mosaico Para pintar a bandeja, acoberte o mosaico com fita crepe e passe entre duas a três demãos de tinta esmalte com base em água. Depois que a tinta secar, limpe a peça de novo e deixe ela preparada para receber o verniz, que precisará ser sobreposto com o uso de uma estopa. Se Você gostou da técnica e deseja aprender mais sobre como fazer mosaico, eu recomendo o curso de mosaico caco junto, é muito bom! Para saber mais clique AQUI!

More Related