1 / 10

Liga es perigosas: associa es e maus h bitos prejudicam a sa de

Muitas doenas so construdas ao longo da vida com a "colaborao" de maus hbitos, como beber, fumar, ser sedentrio e se automedicar. Os prejuzos sade so ainda maiores quando esses maus hbitos so associados. Confira os perigos de associar medicamentos, mesmo "naturais", com outros prod

ervin
Download Presentation

Liga es perigosas: associa es e maus h bitos prejudicam a sa de

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


    1. Ligações perigosas:  associações e maus hábitos prejudicam a saúde Dr. Abrão José Cury Jr., médico assistente da Universidade Federal de São Paulo e cardiologista do Hospital do Coração.

    2. Muitas doenças são construídas ao longo da vida com a "colaboração" de maus hábitos, como beber, fumar, ser sedentário e se automedicar. Os prejuízos à saúde são ainda maiores quando esses maus hábitos são associados. Confira os perigos de associar medicamentos, mesmo "naturais", com outros produtos e a importância de só tomar remédio com prescrição médica.

    3. Pílula anticoncepcional e cigarro Mulheres fumantes que usam anticoncepcional têm mais chances de sofrer de doenças cardiovasculares, em especial Insuficiência Cardíaca e Infarto, e de sofrer de trombose nas pernas.

    4. "Bombinha" para asma e cigarro Asmáticos que usam broncodilatador inalatório, a famosa bombinha, e fumam provocam sobrecarga no coração, aumentando as chances de morte súbita.

    5. Remédio para emagrecer e dieta milagrosa Medicamentos com hormônio tireoideano, estimulantes, inibidores de apetite, diuréticos, laxantes, tranqüilizantes e antidepressivos, usados em conjunto para emagrecer, são prejudiciais à saúde. Quando unidos a dietas milagrosas são catastróficos. Podem provocar fraqueza, desmaios, palpitação, Infarto, redução da resistência, síncopes e mal-estar súbito.

    6. Ginkobiloba e medicamentos antiagregantes plaquetários O consumo desses dois tipos de medicamento, ao mesmo tempo, pode provocar hemorragia.

    7. Tranqüilizante e álcool O álcool exacerba o efeito do medicamento.

    8. Os perigos de associar maus hábitos Essa tríade é perigosa porque leva à obesidade, ou sobrepeso, e aumenta o risco de Infarto, Hipertensão e Diabetes, mesmo que o indivíduo não tenha antecedente familiar.

    9. Televisão e fast-food Crianças e adolescentes que ficam muito tempo na frente da televisão, ou do computador, consumindo salgadinhos e refrigerantes têm grandes chances de serem obesos e de terem diabetes e colesterol elevado.

    10. Álcool e fumo Apesar de prazerosa, essa associação é perigosa, aumenta o risco de arritmia cardíaca em pessoas com predisposição para a doença e aumenta as chances de ter problemas digestivos agudos.

    11. Álcool: frio e calor Apesar do que alguns acreditam, o álcool não refresca e pode provocar desidratação. Em dias de temperatura alta, o consumo de bebida alcoólica deve ser intercalado com água e suco. Em baixas temperaturas, as pessoas tomam bebidas destiladas para se "aquecerem". Essa sensação vem da vasodilatação provocada pelo álcool. Porém, se uma pessoa bêbada e mal agasalhada dormir em local frio, a sensação de aquecimento passa, ela não acorda por causa do efeito do álcool, pode ter hipotermia e até morrer.

More Related