1 / 14

MÉTODOS CRIATIVOS NA EDUCAÇÃO CRISTÃ E O ENSINO POR FAIXA ETÁRIA

MÉTODOS CRIATIVOS NA EDUCAÇÃO CRISTÃ E O ENSINO POR FAIXA ETÁRIA. Por Michele Souza. “E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-nos na doutrina e admoestação do Senhor.” Efésios 6:4. “Quando eu era criança falava como criança, sentia como criança, discorria como criança”.

toviel
Download Presentation

MÉTODOS CRIATIVOS NA EDUCAÇÃO CRISTÃ E O ENSINO POR FAIXA ETÁRIA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. MÉTODOS CRIATIVOS NA EDUCAÇÃO CRISTÃ E O ENSINO POR FAIXA ETÁRIA Por Michele Souza

  2. “E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-nos na doutrina e admoestação do Senhor.” Efésios 6:4

  3. “Quando eu era criança falava como criança, sentia como criança, discorria como criança” 1 Co 13.11a

  4. Ensinopor faixaetária

  5. 0 A 2 ANOS (Berçário) Repetição de versinhos e cânticos simples. Demonstrar que Jesus a ama como o papai e a mamãe.

  6. 3 A 4 ANOS (Maternal) Uso de livros com figuras grandes, uma por página, e que a criança possa manusear, “ler” sozinha. Repetição de versos e cânticos simples, com gestos, mas sem fazer esforço para que ela os repita.

  7. 4 A 5 ANOS (Jardim da Infância) Uso de flanelógrafo, fantoches e dramatização em geral. As histórias podem ser repetidas menos vezes. Introdução de uma variedade de livros e ilustrações mais detalhadas, e de livros sobre lugares, pessoas e animais desconhecidos.

  8. 5 E 6 ANOS (Principiantes ) Leitura de livros em "série". Dramatização de histórias bíblicas, incentivo aos trabalhos manuais, canto e uso de instrumentos simples.

  9. 7 E 8 ANOS (Primários) Atividadesqueexijamparticipaçãointensa (charadas, fantoches, dramatizações, brincadeiras com palavras e números). Leitura de histórias de personagens com as quaispossa se identificar. Memorização de versículos. Responsabilidadenadireçãoda aula de vezemquando.

  10. 9 A 10 ANOS (Juniores ) Uso de dramatizações, concursos bíblicos, charadas, álbuns e coleções, desafios em geral, memorização de versículos, trabalhos manuais detalhados. As histórias devem ter aplicações práticas. Envolvimento em ministério com a turma.

  11. 11 A 12 ANOS (Pré-Adolescentes) e 13 – 17 ANOS (Adolescentes) Uso de dramatizações, concursos bíblicos, charadas, debates, dinâmicas, desafios em geral, memorização de versículos. As aplicações BÍBLICAS devem identificar-se com suas necessidades.

  12. 7 DICAS PARA APROVEITAR MELHOR A EBD NA EDUCAÇÃO CRISTÃ DO SEU FILHO: • Dar o exemplo: Ser aluno assíduo da EBD também. • Ajudar os filhos nas atividades e no cuidado da revista. • Acompanhar: Perguntar ao seu filho o que ele aprendeu. • Valorizar a EBD: Explicar ao seu filho a importância da EBD • Não faltar: Se faltam SEMPRE, como acostumarão com o ambiente? • Não chegar tarde: Dê o exemplo de pontualidade! • Ter atenção e cuidado: Ajude seu filho, a lembrar-se da Bíblia, da revista, da oferta. Se possível, deixe o material separado numa pasta.

  13. “Cadacriançasem Cristo é um campo missionário, cadacriança com Cristo é um missionário” Helena de Figueiredo – A importância do Evangelismo Infanto-Juvenil

  14. Fonte: http://kidsadparquesaobernardo.wordpress.com/

More Related