30 likes | 69 Views
Com certeza, você já ouviu falar do Marketing de Conteúdo. Especialmente nos últimos 5 anos, o termo ganhou destaque na internet, principalmente pelos resultados que são possíveis de serem alcançados pelas empresas com ele. Os fãs consideram o Marketing de Conteúdo o rei do Marketing Digital.<br><br>
E N D
Afinal, o que é Marketing de Conteúdo? Com certeza, você já ouviu falar do Marketing de Conteúdo. Especialmente nos últimos 5 anos, o termo ganhou destaque na internet, principalmente pelos resultados que são possíveis de serem alcançados pelas empresas com ele. Os fãs consideram o Marketing de Conteúdo o rei do Marketing Digital. Para conquistar o posto de rei, você deve concordar que o Marketing de Conteúdo precisa ser soberano. E ele é! Segundo a Content Trends, pesquisa com mais de 2,7 mil participantes produzida pela Rock Content, empresas que investem em Marketing de Conteúdo têm 4 vezes mais visitas e geram 5 vezes mais leads. Essa pesquisa mensurou ainda que organizações que mantêm blogs têm 3,7 vezes mais visitas aos sites institucionais e empresas que publicam mais de 12 conteúdos por mês geram o dobro de tráfego. Ter conteúdo na internet é como se sua empresa estivesse aberta 24 horas por dia aos consumidores. Mesmo sendo uma grande oportunidade de negócios, o Marketing de Conteúdo é pouco explorado como estratégia pelas organizações, ou seja, uma boa parte das empresas não produz conteúdos customizados para o público-alvo, deixando de auxiliá-lo desde as primeiras dúvidas até o pós-venda. Como fazer Marketing de Conteúdo? O primeiro passo para começar no Marketing de Conteúdo é conhecer sua persona. Ela direcionará essa estratégia, afinal, será a persona que consumirá o conteúdo. Mesmo que o público-alvo não compre, no primeiro momento, seu produto ou serviço, o investimento em Marketing de Conteúdo valerá a pena.
Ao ler conteúdos relevantes, o público-alvo, na maioria das vezes, torna-se engajado e transforma-se em fãs da marca. Ou seja, as pessoas divulgarão seu conteúdo para outros potenciais consumidores que poderão efetivar a compra com sua empresa. Depois de mapear os interesses da persona, é hora de eleger as pautas que farão parte do seu conteúdo. Já deu para perceber como será feito o alinhamento entre os interesses do público-alvo e da marca: a empresa produzirá o conteúdo que está entre os principais interesses dos potenciais consumidores. Como meu conteúdo é visto? O conteúdo da sua marca é encontrado, basicamente, através dos buscadores. Você sabia que as pessoas não compram nada sem antes consultar a web? Quando, por exemplo, um dos seus potenciais clientes buscar por determinadas palavras-chave no Google, ele encontrará, já nas primeiras posições, o link para o blog da sua empresa. Ao clicar no link, o potencial cliente estará frente a frente com um conteúdo de qualidade, que responderá as principais dúvidas dele. Ele pode, já no primeiro momento, comprar seu produto ou serviço, se já estiver certo da decisão. Caso ainda precise pensar, ele pode voltar, em breve, ao seu site e efetivar a compra. Porque um blog faz minha empresa vender mais Na Era Digital, vender mais não é oferecer uma enxurrada de ofertas. Para uma empresa vender mais, ela precisa investir em Marketing Digital. Você sabia que mais de 168 milhões de pessoas estão na internet? Já imaginou se sua marca aparecesse para esse extraordinário número de pessoas? E você sabia que esse público está procurando por informações todos os dias? Nada mais nada menos que 74% dos internautas pesquisam sobre produtos ou serviços que querem comprar na internet. Se você descarta o Marketing Digital da sua estratégia, você perde dinheiro. O conteúdo é o rei do Marketing Digital. Afinal, as pessoas buscam por informações o tempo todo na internet e se sua empresa oferece informações a elas, pronto, está feita a combinação ideal. Você pode estar se perguntando como fazer isso. Ter um blog é a solução para vender mais. Como um blog pode atrair clientes para minha empresa Ao manter um blog no site da sua empresa, sua marca aumentará o número de visitas de interessados em comprar seu produto ou serviço. A pesquisa Content Trends mensura que empresas que usam essa estratégia aumentam em 3,7 vezes o número de visitas ao site quando comparadas às organizações que não têm um blog.
Você pode estar pensando que criar e manter um blog é trabalhoso e caro. Mas, você está enganado! O investimento em um blog é baixo e proporcionará a sua empresa novas oportunidades para geração de negócios em novos mercados através da internet, 24 horas dos 7 dias da semana. E sabe como isso é desenvolvido? Basicamente, a atração de potenciais clientes é feita para o site da sua empresa através do conteúdo, que fica no blog. Então, o site passa a ter um maior número de páginas indexadas a ele e, automaticamente, haverá um número maior de páginas indexadas ao Google. Quem procura, compra! Mas, o que isso significa? Traduzindo: se sua persona estiver pesquisando no Google sobre algo relacionado ao seu segmento de atuação, ela encontrará, nas buscas, um artigo no blog da sua empresa. Ao lê-lo, ela terá as dúvidas respondidas. Essa pessoa se sentirá grata e passará a acompanhar as novas postagens do blog. Ao ler os conteúdos publicados, ela pode reconhecer a necessidade de comprar produtos ou serviços da sua empresa. Depois de algumas semanas lendo os artigos do blog, ela desenvolve confiança na sua marca e só pensa em comprar produtos ou serviços da sua marca. Bingo! A potencial consumidora tornou-se cliente. Essa é a fórmula para que sua empresa venda mais na internet: geração de conteúdo relevante para a audiência. Sua marca precisa ter conteúdo sempre à disposição para ser encontrada em pesquisas feitas pelo público-alvo nos buscadores. O Marketing de Conteúdo é uma estratégia certeira para conquistar novos consumidores a curto, médio e longo prazo. Para desenvolver esse trabalho, o ideal é contar com o auxílio de profissionais com experiência em Marketing Digital. Você já conhece o trabalho da Elite Mídia?