1 / 14

O ANEL

O ANEL. Um aluno com problemas disse: Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, não tenho forças para viver. Dizem que sou lerdo, um idiota, que não sirvo para nada. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?. O professor sem olhá-lo, disse:

aggie
Download Presentation

O ANEL

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O ANEL

  2. Um aluno com problemas disse: Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, não tenho forças para viver. Dizem que sou lerdo, um idiota, que não sirvo para nada. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?

  3. O professor sem olhá-lo, disse: Sinto muito meu jovem, mas agora não posso ajudá-lo. Devo primeiro resolver meu problema. E fazendo uma pausa falou: - Se você me ajudar, eu posso depois, talvez, ajudar resolver o seu.

  4. Claro, professor! gaguejou o jovem, sentindo-se outra vez desvalorizado. • O professor tirou um anel que usava no dedo, deu ao aluno e disse:

  5. Vá até o mercado e vende esse anel porque preciso pagar uma dívida. Peça pelo anel o máximo possível, não menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível!

  6. O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao local começou a oferecer o anel aos mercadores. Olhavam com algum interesse, até o momento em que o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel.

  7. Alguns riam, outros saiam sem olhar para ele. Um velhinho amável disse que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar o anel.

  8. Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro recusando as ofertas.

  9. Depois de oferecer a jóia a todos que passavam pelo mercado, abatido pelo fracasso voltou. O jovem desejava ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação de seu professor e, poder receber a sua ajuda.

  10. Voltou e disse: - Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir duas ou três moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.

  11. Importante o que me disseste. Precisamos saber primeiro o valor do anel. Vá até o joalheiro para saber o quanto ele paga. Mas retorne com o meu anel. Ele examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse:

  12. - Diga ao seu professor que, se ele quer vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro. - 58 MOEDAS DE OURO! - exclamou o jovem. - Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...

  13. O jovem retornou emocionado ao professor para dar a boa notícia. - Sente-se, disse o professor. Depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, falou: - Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. Só pode ser avaliada por um especialista para descobrir o seu verdadeiro valor. E voltou a colocar o anel no dedo.

  14. Todos nós somos como essa jóia. Valiosos e únicos, andamos por todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem. Só o especialista, Jesus, o Grande Joalheiro, sabe o seu real valor.

More Related