680 likes | 1.06k Views
Mensagem 009 Os Filhos do Sol e o Planeta da Regeneração. O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar Brasília - DF, 16 de Outubro de 2010 Tecle para avançar. Estas mensagens visam contribuir para o necessário, urgente
E N D
Mensagem 009 Os Filhos do Sol e o Planeta da Regeneração O Reencontro dos Filhos do Sol e a Civilização Solar Brasília - DF, 16 de Outubro de 2010 Tecle para avançar
Estas mensagens visam contribuir para o necessário, urgente e vital despertar coletivo da condição Solar da Humanidade e do que teremos de fazer para cumprir o propósito de nossa existência, como indivíduos e ci-vilização na Terra. Imagem: Casa Corpo Brasis
O Futuro da Humanidade está condicionado à formação de bases científicas, tecnológicas, eco-nômicas, sociais, políticas e espirituais que permi-tam o alcance de uma Civilização Solar, uma grande religação cósmica, a única alternativa que poderá ge-rar, ainda no Século XXI, uma era de Paz e Espe-rança na Terra. Imagem: Casa Corpo Brasis
Sabemos, porém, que o despertar coletivo da Humanidade é uma tarefa imensa. Mesmo diante de tamanho desafio, aceitamos a parte que nos cabe, ainda que ela represente o mesmo que uma gota d’água no oceano. Cumprir a missão pessoal é um direito e dever... Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Imagem: Casa Corpo Brasis
Compromisso dos Filhos do Sol Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para esse reencontro, a maior herança a que a Humanidade, sem qualquer distinção, tem direito. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! Paulo R. C. Medeiros
No dia 20 de abril de 2010, durante o 3º Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília, foi anunciado um dos mais importantes acontecimentos para o futuro da Humanidade. Imagem:http://aagern.com/Img/Earth_space_sun.jpg
Nesse evento, uma importante mensa-gem, proveniente do mundo espiritual, foi recebida por um médium na Terra. Bezerra de Menezes (1831-1900) fa- lou (psicofonia) através de Divaldo Franco.
A mensagem foi clara e objetiva: a Terra estaria deixando de ser um planeta de expiação -sofrimen- to, dor e aprendizagem pelo caminho mais difícil - para tornar-se um local de regeneração.
Foi a primeira vez que a corrente Kardecista admitiu a mudança dos ní-veis espirituais da Terra. Havia apenas uma promessa de que isso aconteceria no futuro. Quando, ninguém sabia...
Essa afirmação é séria e deve ser levada em consideração, pois as implicações são muitas para toda a Humanidade.
Tudo coincide com o sentimento que acomete a todos seres humanos conscientes. Estamos atingindo os li- mites da suportabilidade em todos os sentidos e não há mais como prosse- guir sem mudanças sérias e profun- das no âmago da civilização.
Regeneração significa profundas mudanças planetárias. Significa, aci- ma de tudo, que todos nós, sem quais-quer exceções, estamos sendo convo- cados pela Espiritualidade para dar- mos prosseguimento à Grande Obra Divina, ameaçada que está sob diver- sos aspectos.
Regeneração significa que a Terra recebeu, apesar de suas incontáveis crises, um maravilhoso prêmio.
Também revela que a Espiritualidade depositou um voto de confiança em todas as “pessoas do bem”, que são, com certeza, a maioria na Terra.
Regeneração também pode significar que uma boa parte da Humanidade foi considerada pronta para viver tal momen-to. Um grande número de seres humanos teria atingido, portanto, a sua maturida-de, psicológica e espiritual, gerando uma “massa crítica” capaz de dar suporte ini-cial às mudanças inevitáveis.
Tal “massa crítica” ainda não estaria plenamente integrada. Contudo, a nosso ver, é tão somente uma questão de tempo para que isso ocorra.
“Pronto”, neste contexto, significa apenas estar apto, ter preenchido as condições mínimas necessárias, para poder participar deste momento da história da Terra, ...
... pois o processo de evolução espiri- tual é uma espiral infinita e nenhum estágio ao longo da jornada é defini- tivo. E para todos nós, inclusive aos “prontos”, ainda falta muito em apri-moramento espiritual. Humildade é a principal chave do aprendizado...
A parte restante da Humanidade, aquela que ainda não está pronta, recebeu uma nova chance para en-contrar o seu rumo correto. Mas o respeito ao livre arbítrio é uma Lei Cósmica...
Estamos realmente em plena era de transição. Isso já é admi- tido por muitas outras correntes espi-rituais. Seguidores da Grande Frater-nidade Branca já trabalham com essa possibilidade há muito tempo.
Mas saber apenas não é o suficiente. A grande questão é o que cada um de nós poderá fazer a respeito. Podemos fazer algo?
O primeiro passo é descobrir o que a Espiritualidade deseja de cada ser humano.
Tal resposta é simples: a principal mensagem já está na Terra há dois mil anos. Desde que ela seja realmente in-corporada à essência humana, o res-tante virá por consequência natural.
A propalada grande transição vai além de nos transformarmos em uma civilização complexa e avançada. Ela diz respeito às mudanças na essência humana.
Um planeta de regeneração exige, obrigatóriamente, um grupo de seres humanos já regenerados, prontos para a nova fase que se apresenta.
Os seres humanos já “regenerados” serão os primeiros e principais obrei- ros, não importando quais as suas crenças ou filosofias de vida, desde que orientadas para a Luz. A Espiri-tualidade não faz quaisquer distin- ções entre as crenças. Quando exis- tem, são resultado do comportamento humano.
A “Árvore da Vida” é a mesma para todos os povos e suas diferentes religiões. O que existe é um maravilhoso mosaico de conceitos, idéias, histórias milenares, mitos, crenças e muita fé. É um dos gran-des tesouros da Humanidade.
Mas a própria palavra “regeneração” é carregada de esperança, pois deixa em aberto muitas possibilidades fu-turas, porque, em princípio, todos são “regeneráveis”.
A mudança de estágio abre inúmeras janelas de oportunidades para a Hu-manidade. Porém, quantos de nós es-tariam aptos e dispostos a reconhecê- las e aceitá-las?
Assim, o segundo passo é aceitar que há muito trabalho aguardando a todos. Cada um deverá dar a sua contribuição para a nova fase planetária. Todos estão sendo chamados...
Do ponto de vista espiritual, todos aceitamos estar encarnados nestes mo-mentos decisivos para o Planeta e, por-tanto, também para a própria Humani-dade. O grande momento de nossa his-tória seria este em que estamos viven- do. Aqui e agora...
Talvez a decisão da Espiritualidade esteja ligada ao fato de que a Humani-dade está prestes a alcançar, a qualquer momento, um nível consciencial muito elevado.
Uma verdadeira explosão de consciência, um “salto quântico”, será inevitável e poderá acontecer dentro dos próximos anos.
Transformar a Terra em planeta de regeneração significa o aval da Espiritualidade à evolução consciencial humana. A permissão para prosseguir...
Contudo, um véu de esquecimento quanto às nossas origens cósmicas e à nossa Missão na Terra ainda toma conta de todos nós. Um ser desperto é aquele que conseguiu romper tal véu...
Despertar é romper o véu do esquecimento, recordar-se dos compromissos assumidos perante a Espiritualidade e cumprir a missão para a qual foi designado.
A mudança dos níveis espirituais planetários está ligado a esse despertar coletivo e acelerado. Nada mais poderá interferir nesse processo, pois aquele que desperta não retorna aos estágios anteriores. Seu destino é avançar cada vez mais...
Há um ensinamento esotérico muito claro a respeito do que estamos tratando: “Transformar o chumbo em ouro E o ódio em perdão. A tristeza em alegria E o conhecimento em ação!” E esta é a nossa grande missão. É uma alquimia, pois teremos que alterar a substância de muitas coisas.
Em nossa memória ancestral e profunda, encontram-se todas as instruções necessárias para a cria- ção de um Novo Mundo, de um Céu na Terra.
Resgatar essa memória ancestral é uma das grandes missões nesta existência. Essa memória revela uma ciência sem paralelo em nossa realidade física.
Como tais conhecimentos fazem parte da memória humana? Como é possível termos conhecimentos superiores a tudo o que já conquistamos? De onde eles vêm?
Nossa memória profunda revela uma ligação maior com o mundo espiritual. Os registros existentes em nossa memória pertencem à dimensão espiritual. Tudo se explica a partir desse ponto.
Tal conhecimento encontra-se selado e preservado, à espera do melhor mo-mento para vir à tona. Sagrado por natureza, colocá-lo ao livre alcance de uma Humanidade despreparada, é algo não permitido pelo mundo espiri-tual.
Mas, num mundo em regeneração, o Conhecimento Sagrado eclodirá na-turalmente em muitos seres humanos. Muitos, por merecimento, já o estão recebendo.
Essa importante ligação com o mundo Espiritual leva-nos a um ques-tionamento: somos importantes para a Espiritualidade? A Espiritualidade ne-cessita de nosso sucesso na Terra? Com certeza, sim.
Na esfera espiritual, fazemos parte de toda uma cadeia evolutiva. O que fizermos de nossa existência na Terra repercutirá no mundo espiritual. A evolução biológica é apenas uma etapa desse misterioso e complexo contexto cósmico.
Elevemos os nossos pensamentos à Alta Espiritualidade, que permitiu que viéssemos à Vida dotados de consciência, um privilégio cósmico.
Imploremos à Espiritualidade que vele por este Planeta, que abençoe todos os seres humanos, mesmo aqueles que não acreditam na existência de um mundo espiritual.
Imploremos à Espiritualidade que perdoe a todos os que trazem malefícios para este mundo, pois, como o próprio Mestre Jesus afirmou, “não sabem o que fazem...”