50 likes | 150 Views
- Aprenda a rir de tudo e de todos, inclusive de si mesmo. - Não há desafio maior para um homem e uma mulher do que a convivência diária. - O casamento é um jogo, uma barganha, onde quem ganha perde e quem perde ganha. - Ser mulher é servir os filhos e o marido.
E N D
- Aprenda a rir de tudo e de todos, inclusive de si mesmo. - Não há desafio maior para um homem e uma mulher do que a convivência diária. - O casamento é um jogo, uma barganha, onde quem ganha perde e quem perde ganha. - Ser mulher é servir os filhos e o marido. É ser submissa, terna, senhora dos sentidos. Mas seus anseios, suas fantasias e seus desejos são sempre desprezados e esquecidos.
- Forte é quem subjuga suas paixões. - Prudência e sagacidade são duas qualidades que, juntas, nos livram de muitos males. - O sábio vê o momento e torna a vida um instrumento. - Quem se considera um bom ator nunca viu uma mulher, na vida, representar. - São tantas as máscaras sobre a face! Mentiras, subterfúgios, disfarces... Por trás dos olhos de uma mulher, Estão escondidos todos os segredos.
- Quem ri por último sempre ri de si mesmo. - Enterre sua imagem junto com seus chifres, pois, mais cedo ou mais tarde, a terra irá comê-los. - O diabo tomou corpo e forma de mulher! Tomem cuidado, meus amigos, muito cuidado! Não se iludam com lágrimas e juramentos, Ou serão transformados em cornos ou jumentos. - Ah! Se pudéssemos ver além das convenções, adivinhar pensamentos e segundas intenções...
- Relacionamentos são campos de batalha, Palcos de teatro, cursos de liberação, Onde o ator pode viver todos os papéis, De marido a amante, de herói a vilão. - Maridos, amantes, esposas, casais São nomes, meros títulos sociais, Que escondem a profunda solidão Do humano e imperfeito coração. - A virtude da generosidade faz do homem um verdadeiro homem. - A vida é uma farsa, um jogo, uma brincadeira! Agarrar-se a tudo e a todos é uma grande asneira!
- Dance a dança da vida, dance a dança das mudanças, com a liberdade e o encanto de uma criança. - Mantenha o espírito liberto! De dia ou de noite esteja sempre esperto! - Não se apegue a nada! Seja espectador! Admire o mundo de alegria e de dor. - Não há mulher que não se possa amar; não há homem que não se possa ajudar. - Aos chifrudos, só há um conselho a dar: Vivam a vida! Aproveitem e parem de se preocupar. As mensagens exibidas são uma oferta do Grupo Gurdjieff São Paulo, elas foram extraídas da história "A malícia das esposas e o pai-dos-cornos" apresentada entre os dias 4 e 7 de outubro. Grupo Gurdjieff São Paulo - www.ogrupo.org.br