1 / 37

Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!

Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO BULLYING?. Vídeo: Bullying nas escolas. São brincadeiras sem graça, que ofende, machuca... onde quem sofre fica com medo, vergonha e sem vontade de conviver ou frequentar o grupo.

baruch
Download Presentation

Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Você líder tem a obrigação de acabar com este mal!

  2. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DOBULLYING?

  3. Vídeo: Bullying nas escolas

  4. São brincadeiras sem graça, que ofende, machuca... onde quem sofre fica com medo, vergonha e sem vontade de conviver ou frequentar o grupo.

  5. Esses gestos agressivos e repetitivos acabam deixando os colegas tristes ou então os colegas atingidos ficam com raiva.

  6. Como o Bullying acontece?

  7. São gestos e brincadeiras ofensivas, violentas, sem graça e que acontecem de maneira repetitiva, como:

  8. Afinal o que é Bullying? Trata-se de uma conduta ligada à agressividade física, verbal ou psicológica. É uma ação de transgressão individual ou de grupo, que é praticada de maneira continuada, por parte de uma pessoa ou de um grupo definidos como intimidadores no confronto com uma vítima predestinada.

  9. OBullying entre LIDER/LIDER O Bulliyng entre LIDER/LIDERADO O Bulliyng entre LIDERADO\LIDERADO

  10. Como Identificar o Agressor • Como Identificar a Vítima • Testemunhas do Bulliyng

  11. Depoimento 1: “ Eu sofro Bullying faz tempo, eu sempre tenho que brincar em um canto, e quando vejo alguém se aproximar, nunca é para brincar comigo porque já vão para outro canto, e nunca consigo brincar porque não deixam, eu fico sempre triste com isso que acontece, hoje em dia sou sempre o último a ser escolhido na sala, porque sou gordo e ninguém se aproxima de mim, porque pensam que tenho alguma doença”. ( Zezinho)

  12. Depoimento 2: “Os colegas nunca me dão atenção , e, eu fico muito triste e fico sempre sozinha no recreio, tem dias que sinto demais e choro o recreio inteiro”. ( Joana)

  13. Depoimento 3: “Eu já sofri bullying os meus colegas começaram a me chamar de nerd, e depois todos na escola me chamavam, no começo não contei para ninguém, mas começou a aumentar e não paravam de me ofender, eu não gostava mais da escola, então eu contei para a minha professora e para a minha mãe e nunca mais eles me ofenderam de nerd.” ( Frederica)

  14. Onde o Bullying acontece??

  15. OBullying tem consequências negativas, na vida Das pessoas que sofrem, que praticam e que testemunham este tipo de violência......(exemplos).

  16. Outra categoria de Bullying é o:

  17. Oque fazer para evitar o Bullying??

  18. É preciso dizer:

  19. Os grupos são um lugar muito legal para estudar, brincar, aprender e fazer muitos amigos.......por isso devemos cuidar com nossas atitudes para que sejam boas.

  20. Quando você aluno perceber bullying, a sua volta é preciso contar para sua professora, ou sua coordenadora, para que ele pare imediatamente e não provoque nenhum mal.

  21. A lei hoje, abre a perspectiva de que as próprias escolas criem ações repressivas no seus regimentos internos, isso é perfeitamente possível e eventuais punições a agressores já são previstas no Código Penal, quando os alunos forem maiores de idade, e no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Os artigos 146 e 147 do Código Penal, que tratam de constrangimento ilegal e ameaça, como suficientes para punir ações de bullying.

  22. SEÇÃO II –DO JUIZ Art. 146. A autoridade a que se refere esta Lei é o Juiz da Infância e da Juventude, ou o juiz que exerce essa função, na forma da lei de organização judiciária local.

  23. Art. 147. A competência será determinada:I - pelo domicílio dos pais ou responsável;II - pelo lugar onde se encontre a criança ou adolescente, à falta dos pais ou responsável.

  24. Vamos nos unir para combater o Bullying?

  25. ad

More Related