110 likes | 339 Views
A luz de tua face, Senhor. Caríssimos, foi marcada em nós a luz da face do Senhor. Guardamos tal luz em nossos corações e no íntimo da alma ela refulge.
E N D
Caríssimos, foi marcada em nós a luz da face do Senhor. Guardamos tal luz em nossos corações e no íntimo da alma ela refulge. “Deus, que ordenou à luz resplandecer nas trevas, refulgiu em nossos corações para esclarecimento da ciência da glória do Senhor na face do Cristo Jesus.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela
Procuremos ver a Cristo, luz para nós. Quando, como Zaqueu e outros, encontramos Cristo, encontramos a luz.
“Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes.” (Ef 5,8)
“Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade. Procurai o que é agradável ao Senhor e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário condenai-as abertamente,” (Ef 5, 9-10)
Não voltemos o nosso rosto para as trevas pois fomos batizados no nome do Senhor e, portanto, fomos santificados, foi-nos marcada a luz de tua face, Senhor.
Por termos sido iluminados pelo batismo, travemos agora as nossas lutas, sejamos perseverantes para alcançarmos os bens prometidos. Mantenhamos a fé, para a nossa salvação!
“A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.” (Heb 11,1)
Maria, nossa mãe querida, tu que és a firmeza na fé, intercedei por nós a fim de que Deus seja generoso conosco, multiplicando em nós os dons e nos tornando repletos de fé, esperança e caridade para que possamos guardar em nós, a luz de tua face e refleti-la para nossos irmãos, na luta do dia a dia. Amém.
“Cantamos a vosso glória, Deus da vida. Cantam os séculos por vós, Senhor da verdade, da bondade e da paciência. A vossa Palavra é proposta de paz, não aquela fundada sobre a conveniência, sobre o egoísmo, sobre a injustiça...mas paz verdadeira. Ajuda-nos a ter olhos que vejam em profundidade e a compreender que até as tarefas rotineiras são executadas com mais paciência quando feitas a partir do conhecimento de vós e do vosso mandamento. A força para trabalhar cresce, quando vos pedimos que nos dê hoje a coragem que necessitamos. As tentações que brotam dos afazeres diários são vencidas pela busca de vós. As decisões concernentes ao nosso trabalho tornam-se mais fáceis e mais leves quando tomadas diante da vossa face, ó Deus, e não no temor de seres humano. Amém.” (Frei Luiz Henrique F. de Aquino, OFM)
Texto - Liturgia das Horas e Bíblia Imagens - Google Música - Formatação - Graziela Visite-nos em: www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com