80 likes | 227 Views
PROJETO PEQUENOS LITERATOS. Pedro Azevedo Rêgo. O macaco. O macaco sapeca pulou na panela Acertou num rato no meio do prato Da careca do vovô. Vovô pulou em cheio no rato bolô . E o macaco, finalmente o macaco Comeu e escapou pela caminhonete Do vovô. A GUERRA.
E N D
PROJETO PEQUENOS LITERATOS Pedro Azevedo Rêgo
O macaco O macaco sapeca pulou na panela Acertou num rato no meio do prato Da careca do vovô. Vovô pulou em cheio no rato bolô. E o macaco, finalmente o macaco Comeu e escapou pela caminhonete Do vovô.
A GUERRA Em 1789 houve uma guerra entre a Itália e a França. Nela eu soube que tinha um soldado muito corajoso que enfrentou mais de 30 homens, ele fazia parte de coroa francesa. Ele lutou muito mais do que um coronel e foi pego pelas costas, então um dia ele disse que iria voltar para assassinar a pessoa que lhe matou. Depois de 35 anos o fantasma já tinha armado tudo. Então quando o coronel que lhe matou estava saindo com o carro o fantasma explodiu o carro. Então a divida estava paga. Mas um detetive estava no lado do assassino ai pegou seu carro e meteu o pé para a delegacia. Contou tudo o que viu, mas não acreditaram e depois que ele mostrou o fantasma na câmera, todos acreditaram e ficaram com medo e o detetive disse ”é só um caso que precisa ser resolvido”. Então aceitaram o desafio foram recolhendo pistas e todo lugar da casa tinha tecido queimado e ficavam-se se perguntando “tecido queimado? O que isso tem a ver com o assassinato?” Então eles pensaram pode ser uma pessoa. Em outra noite o fantasma fez outra vítima então o detetive chegou de surpresa e desmascarou o fantasma era o amigo do soldado tecido queimado era a mochila a jato que o coronel usava para voar como um fantasma ele costurou um tecido comprido e rasgo-o e pintou um pouco de cinza e um pouco de teia de aranha falsa tudo só para acabar de uma vez por todas com o sujeito que matou o soldado.
O Grande Dia Diário, sabe porque estou conversando com você essa hora? Porque quando acordar amanhã de manhã vai ser meu aniversário. Quando acordei já era meu aniversário, na minha cama tinha um mp3 e na do meu irmão tinha 1 skate. Me assustei porque desde quando uma criança de 6 anos gosta de skate mas deixei de lado. Fui agradecer meu pai, adorei o mp3. Até hoje estou com ele e está num lugar seguro onde eu guardei, mas adorei o presente e meu pai botou uma música do opa gagnan style, marrom 5, payphone, 60 secundes, thecult qualquer outra coisa falo com você diário, valeu...
Lançamento do opa gagnan style Lá em 2012 foi lançado a maior música de todos os tempos, ela era a mais ouvida. Opa gagnan style foi apresentada pelo Psy o seu criador. Ficou conhecida como a melhor música do mundo. Até eu e todos os meus colegas sabemos dessa música. Ela é a melhor musica do século 21.
Cabeça de cuia Um dia, um menino pobre voltou para casa depois da pesca com as mãos vazias. Quando viu o que sua mãe estava fazendo para o almoço (era um osso de galinha) o rapaz pegou o osso de galinha e bateu com ele na mãe. Antes da mãe morrer jogou uma maldição no rapaz (seu filho) que viraria um monstro do rio Parnaíba. A maldição só acabaria quando devorasse 7 Marias virgens. Por isso que pais de Maria virgens não deixam elas caminharem pelo rio Parnaíba sozinhas e indefesas, porque ficam com medo do monstro do rio Parnaíba cabeça de cuia que era mais largo do que o Titanic, mais alto do que um prédio de 12 andares e mais feroz do que um leão o rei da selva.
Diofeirac No domingo estava super emocionado porque segunda seria o maior evento do diocesano, a Diofeirac. Eu iria dançar nela como o personagem principal. Usei um capacete de motociclista. Foi muito doido, dancei 3 vezes e fiquei apresentando portfólios do trânsito. Já que nossa Diofeirac era sobre o trânsito ficamos fazendo isso de 2:00 até 4:00 da tarde. Depois disso pude visitar os outros estandes ate 5:00 da tarde ai 5:30 fizeram uma palestra cantaram o hino do de Teresina e o hino do Diocesano e ergueram a bandeira do Piauí, foi espetacular, até meu irmão estava lá. Miguel que está no 1º ano e estava na estande com água e sabão limpa melhor? Fez tudo certo ótimo. Sorri, assisti, atuei foi muito ótimo adorei essa Diofeirac.
Autobiografia Nasci em 10 de março de 2004. Sou filho de Alexandre Furtado que trabalha em peça de aniversário e minha mãe é chamada de Luciana Karla que trabalha numa escola pública. Tenho um irmão chamado Miguel Azevedo Rego. Gosto de sushi, hambúrguer, pizza, cebola. Aos três anos comecei a andar, com 4 fui a escola, aos 6 anos ganhei meu primeiro carrinho de controle remoto, com 7 anos ganhei uma bicicleta sem rodinhas, em 20 minutos já estava andando de bicicleta, aos oito anos levei minha primeira batida com minha bicicleta numa churrasqueira desligada e aos 9anos estou com sorte na minhas costas, estou feliz da vida porque não fiquei de recuperação.