70 likes | 262 Views
PROJETO PEQUENOS LITERATOS. DÉBORA LAÍS VIEIRA DA LUZ DOS REIS. SONETO DA SAUDADE. Eu ficava pedindo para o meu pai Um cachorro. Mas um dia o amigo do meu pai t eve uma bela notícia. Ele tinha um filhote de cachorro, d e 2 meses, que fofura ! E se esse cachorro me encantou.
E N D
PROJETO PEQUENOS LITERATOS DÉBORA LAÍS VIEIRA DA LUZ DOS REIS
SONETO DA SAUDADE Eu ficava pedindo para o meu pai Um cachorro. Mas um dia o amigo do meu pai teve uma bela notícia. Ele tinha um filhote de cachorro, de 2 meses, que fofura! E se esse cachorro me encantou. Então, vai encantar outros também. E um dia o meu pai mandou Detetizar a casa. Kiko ficou inquieto. Eu e ele ficamos doentes. Então, o meu pai mandou-o ir embora. E até hoje estou morrendo de saudades.
AUTOBIOGRAFIA Meu nome é Débora Laís Vieira da Luz dos Reis, tenho 9 anos, faço aniversário em 5 de agosto. Nasci em São Luiz - MA. Lugar legal e gostoso de viver. Gosto muito de lá. Meu pai se chama Wellington, minha mãe Djaneide e o meu irmão chama-se Rodrigo. Minha escola é muito legal e difícil, tenho vários amigos e gosto muito deles. Meu pai foi transferido para Timom – MA, mas eu continuo morando em Teresina.
FOFOCA:QUE ATITUDE É ESSA? Olha eu nunca fui vítima de uma fofoca, mas eu conheço alguém que sim. Essa pessoa é muito legal. Eu não costumo fofocar, mas eu só ouço as fofocas dos outros e são só besteiras. As consequências disso são bem ruins.
RELATO PESSOAL Meu nome é Débora Laís, tenho 9 anos , estudo no colégio ‘’Diocesano’’. Um colégio jesuíta, ele é muito puxado para mim . Nossa este colégio é muito puxado mas o que é muito é o dever de casa, nossa! Eu gosto muito de animais de estimação, principalmente, de cachorro. O que eu mais quero é um cachorro, mas o meu pai não quer me dar. Sabe como é, os pais cuidadosos não deixam. Mas eu os amo do fundo do meu coração. O primeiro cachorro que eu ganhei logo, logo ele foi embora. Mas fazer o que, eu sou alérgica a pelo de gato e cachorro.
DIÁRIO Caro diário, Eu acordei cansada, com muito sono. Mas eu lavei o meu rostoe fui tomar café. Eu fui escovar os dentes de novo, tomei banho e me vesti. Chegamos na igreja praticamente às 9:30h e eu fui para a escolinha. E foi no final do culto que ganhei um pirulito e balinha, estava uma delícia porque era bem azedinha e de tardizinha eu corrigi o meu dever com o meu pai. E, à noite, eu fui para o culto de novo, e eu sentei ao lado da Rebeca, Bruna e outras meninas. Eu não ensaiei, então é claro, não cantei.
A ORIGEM DO MEU NOME Meu o nome é “Débora” é um nome feminino, que significa “abelha” e na bíblia significa “mulher de cristo’’.