140 likes | 238 Views
A FONTE DA VIDA. Clique para passagem de slides Ligue o som. A maioria dos aparelhos elétricos e eletrônicos precisa estar ligada a uma corrente de energia para funcionar.
E N D
A FONTEDA VIDA Clique para passagem de slides Ligue o som
A maioria dos aparelhos elétricos e eletrônicos precisa estar ligada a uma corrente de energia para funcionar.
Esse exemplo tão simples nos adverte sobre uma das questões mais fundamentais da vida, que muitas vezes é esquecida ou simplesmente desprezada.
Como criaturas de Deus só poderemos viver plenamente se estivermos ligados à fonte da verdadeira vida, ou seja, só assim a existência terá significado e alegria.
Assim como para um aparelho eletrônico só existe uma fonte adequada, para a vida plena também só existe uma: estar ligado à verdadeira Fonte da Vida.
Nessa busca pela fonte da vida muitos acabaram se perdendo em complicados labirintos.
Na tentativa frustrada de preencher a vida de significado, alguns investem na ciência, na literatura, no teatro, nos esportes, na política e até, em nome da justiça, lutam pelas minorias desamparadas.
Outros, menos afortunados, tornam-se escravos do álcool, do sexo, das drogas, do culto à adrenalina, da malhação e até do trabalho.
Jesus conhece as necessidades humanas de significado para a vida. Por isso Ele disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 10.10; 17.3).
As pessoas que encontraram a Fonte da Vida, Jesus Cristo, não têm mais dúvidas quanto ao significado e à razão para sua existência. O Senhor Jesus não só apresentou a verdadeira vida, mas também a estendeu a você.
A sua busca pelo significado da vida pode chegar à verdadeira e real felicidade ou continuar inútil, indefinidamente.
Deus o chama, e lhe oferece o caminho para a vida. Agora depende de você dar os primeiros passos, denominados arrependimento e submissão a Jesus.
Cabe a você decidir. Deus o abençoe e confirme sua decisão de obter a vida abundante.
Créditos:texto: Mário Lúcio do Nascimentoformatação: Nerivaldomúsica: Ballade (Orq. André Rieu) nerivaldo.lopes@gmail.com 13.03.2008