100 likes | 204 Views
NOSSA MISSÃO. Lição 9 - 30 de agosto de 2014. A missão da igreja em geral, e de cada membro em particular, é cumprir os propósitos aos quais Jesus nos enviou :. ENVIADOS POR JESUS.
E N D
NOSSA MISSÃO Lição 9 - 30 de agosto de 2014
A missão da igreja em geral, e de cada membro em particular, é cumprir os propósitos aos quais Jesus nos enviou:
ENVIADOS POR JESUS “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”(João 20:21-22) Como Jesus foi enviado pelo Pai para salvar ao mundo, Jesus envia a igreja ao mundo para anunciar a mensagem de Salvação. Assim, a missão da igreja está baseada na autoridade de Jesus. Para capacitar aos discípulos, Jesus “soprou” o Espírito Santo sobre eles. • Pela autoridade de Jesus, cada crente é enviado para anunciar o Evangelho, e recebe o sopro do Espírito Santo, que o capacita a realizar a missão.
SER A LUZ DO MUNDO “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:14-16) Jesus é a “luz verdadeira, que alumia a todo homem” (João 1:9) Nós refletimos a luz recebida de Jesus. Este reflexo é visível aos homens por nossas “boas obras”, que são o resultado de um caráter moldado ao caráter divino (Efésios 2:10). Quando Jesus brilha através de nós, essas obras levarão as pessoas a glorificar a Deus. O que significa ser “luz do mundo”? “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;” (Isaías 60:1)
“Nossa luz tem de brilhar no meio das trevas morais. Alguns dos que hoje estão em trevas, ao perceberem um reflexo da Luz do mundo, verão que para eles existe esperança de salvação. Nossa luz talvez seja pequena; lembremo-nos, porém, que Deus é quem a dá e Ele nos considera responsáveis por fazê-la brilhar. Poderá acontecer que alguém acenda na nossa vela a sua tocha, e a sua luz seja o meio de tirar das trevas outras pessoas” E.G.W. (Testemunhos para a igreja, v. 9, pg. 137)
SER TESTEMUNHA DE JESUS “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8) Segundo Lucas 24:46-48, de que somos testemunhas, e diante quem? Somos testemunhas da morte e da ressurreição de Jesus. Damos testemunho do arrependimento e do perdão dos pecados. Testificamos diante todas as nações. Nosso testemunho se baseia em nossa própria experiência com Jesus. Porém isto não teria força alguma sem o poder do Espírito Santo. Ele nos capacita a dar testemunho e transforma àqueles que o aceitam.
FAZER DISCÍPULOS “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mateus 28:19-20) Que três ações estão envolvidas na ordem de Jesus de fazer discípulos? Para cumprir estes objetivos, Jesus põe a nossa disposição todo seu poder, e nos assegura sua compa-nhia permanente.
PREGAR O EVANGELHO “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15-16) O trabalho principal e a razão de se da igreja é a pregação do Evangelho para todo o mundo. Quando este trabalho for concluído virá o fim (Mat. 24:14) Deste trabalho depende a salvação das pessoas. Porém isso não significa que todos os que nos escutem sejam salvo. Só os que aceitam a Jesus como seu Salvador será salvo. Porém… como aceitarão se ninguém lhes apresenta a Jesus? “Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei” (Ezequiel 3:18)
“E no dia final, quando a riqueza da Terra vier a perecer, o que acumulou tesouro no Céu contemplará aquilo que foi ganho pela sua vida. Se demos ouvidos às palavras de Cristo, então, ao reunir-nos em torno do grande trono branco, veremos almas que foram salvas por nosso intermédio, e saberemos que uma salvou a outras, e estas ainda outras — um grande grupo levado ao porto de descanso em resultado de nossos labores, para aí depositar suas coroas aos pés de Jesus, e louvá-Lo através dos intérminos séculos da eternidade. Com que alegria há de o obreiro de Cristo contemplar esses remidos, que partilham da glória do Redentor! Quão precioso será o Céu para aqueles que houverem sido fiéis na obra de salvar almas!” E.G.W. (O maior discurso de Cristo, pg. 78)