60 likes | 155 Views
Leonil Slide. Apresenta:. “Alguém está vendo você”. (G. Cabada ) inspirado em William J. Bennett. Certa vez um homem resolveu invadir o quintal do vizinho para roubar algumas maçãs vermelhinhas que brilhavam apetitosas nas suas macieiras. - Já sei como fazer! - calculou ele.
E N D
Leonil Slide Apresenta: “Alguém está vendo você” (G. Cabada ) inspirado em William J. Bennett
Certa vez um homem resolveu invadir o quintal do vizinho para roubar algumas maçãs vermelhinhas que brilhavam apetitosas nas suas macieiras. - Já sei como fazer! - calculou ele. “Alguém está vendo você” • Vou pegar duas ou três maçãs de cada macieira, • assim o vizinho não vai perceber a falta. (G. Cabada ) inspirado em William J. Bennett
Vigiou atentamente o vizinho para escolher o melhor momento de pôr em prática seu plano. Certa vez um homem resolveu invadir o quintal do vizinho para roubar algumas maçãs vermelhinhas que brilhavam apetitosas nas suas macieiras. Quando surgiu a oportunidade, pegou uma sacola de pano e saiu às escondidas de casa, levando consigo sua filha mais nova. - Já sei como fazer! - calculou ele. • Vou pegar duas ou três maçãs de cada macieira, • assim o vizinho não vai perceber a falta. • Filha, • ele sussurrou. - Fique de guarda para o caso de alguém aparecer.
Vigiou atentamente o vizinho para escolher o melhor momento de pôr em prática seu plano. O homem olhou cuidadosamente para a esquerda e para a direita e pulou a cerca silenciosamente. Pouco depois, a criança gritou: Quando surgiu a oportunidade, pegou uma sacola de pano e saiu às escondidas de casa, levando consigo sua filha mais nova. - Papai, alguém está vendo você! • Filha, • ele sussurrou. O homem olhou em volta, sem ver ninguém. Pegou três lindas maças da primeira macieira e já se dirigia à segunda quando a menina gritou de novo: - Fique de guarda para o caso de alguém aparecer. - Papai, alguém está vendo você!
O homem olhou cuidadosamente para a esquerda e para a direita e pulou a cerca silenciosamente. O homem parou e olhou em volta, mas não viu ninguém, por isso colocou mais três maçãs na bolsa e esgueirou-se para a próxima macieira. Pouco depois, a criança gritou: - Papai, alguém está vendo você! - Papai, alguém está vendo você! - insistiu a criança. O homem parou, olhou para todos os lados e, mais uma vez, não viu ninguém. Muito zangado, perguntou: O homem olhou em volta, sem ver ninguém. Pegou três lindas maças da primeira macieira e já se dirigia à segunda quando a menina gritou de novo: • Por que você fica dizendo que alguém está me vendo? - Papai, alguém está vendo você! - Eu já olhei para todos os lados e não vejo ninguém.
Com certeza, Deus “está vendo você”, mas entre a câmara de vigilância e Deus, “alguém mais está vendo você!”: a sua própria consciência: ela é a câmara de vigilância de Deus e... a sua! Música: “Spring beze” (Kenny G.) Formatado por Leonil leonewpinto@hotmail.com • Papai,- murmurou a criança. O homem parou e olhou em volta, mas não viu ninguém, por isso colocou mais três maçãs na bolsa e esgueirou-se para a próxima macieira. - Papai, alguém está vendo você! - Já sei! Deus! - Papai, alguém está vendo você! - insistiu a criança. - Não, papai, a câmera de vigilância! O homem parou, olhou para todos os lados e, mais uma vez, não viu ninguém. Muito zangado, perguntou: • Por que você fica dizendo que alguém está me vendo? - Eu já olhei para todos os lados e não vejo ninguém.