1 / 9

CHARLOTTE BRONTË

CHARLOTTE BRONTË.

dean-knight
Download Presentation

CHARLOTTE BRONTË

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. CHARLOTTE BRONTË

  2. Charlotte Brontë nasceu em Thornton, 21 de Abril de 1816 — 31 de Março de 1855. Filha de Maria Branwell e Patrick Brontë, cujos apelidos eram Brunty ou Prunty, um pastor anglicano de origem irlandesa. Teve quatro irmãs e um irmão sendo uma delas uma famosa escritora Emily Brontë. Foi uma escritora e poeta inglesa, a mais velha das três irmãs Brontë que chegaram à idade adulta e cujos romances são dos mais conhecidos da literatura inglesa. Escreveu o seu romance mais conhecido, "Jane Eyre" com o pseudónimo Currer Bell.

  3. De regresso a casa, em Haworth Parsonage, uma pequena reitoria perto do cemitério de uma aldeia fria e ventosa nas colinas de Yorkshire, Charlotte passou a ser "uma amiga maternal e guardiã das suas irmãs mais novas". Com os seus irmãos ainda vivos, Charlotte começou a escrever sobre as vidas e lutas dos habitantes dos seus reinos imaginários. Charlotte e Branwell começaram a escrever histórias byronianas sobre um país que tinham inventado chamado Angria, ao mesmo tempo que Emily e Anne começaram a escrever artigos e poemas sobre Gondal, o país que também tinham inventado.

  4. Charlotte continuou a sua educação em Roe Head, Mirfield, entre 1831 e 1832, conheceu duas amigas: Ellen Nussey e Mary Taylor com quem trocou correspondências para o resto da vida. Escreveu a novela “The Green Dwarf, em 1833 com o pseudônimo Wellesley. • Foi professora, governanta. Era conservadora, mas não revolucionária. Tinha princípios morais muito fortes e, apesar da sua timidez, estava sempre pronta para defender os seus princípios.[

  5. Em 1842, Charlotte e Emily, em Bruxelas trabalharam em um internato em troca de alimentação e educação; uma ensinava inglês e a outra música. Retornam a Haworth devido o falecimento da tia Branwell. • No ano seguinte, regressa como professora ao internato. Sente-se infeliz e sozinha e apaixona-se pelo dono do internato. • Em 1844, volta a Haworth e, escreve romances relatando partes de sua experiência no internato: “O Professor” e “Villette”.

  6. Em 1846, Charlote, Emilly e Anny publicam os seus primeiros poemas. Foram vendidos somente dois exemplares. Porém, não desanimaram, continuram a escrever com o objetivo de verem os seus trabalhos publicados. • Em seus dois primeiros romances publicados, usou o pseudônimo Currer Bell. Somente mais tarde, revelou o motivo que era devido a crítica e preconceito em relação as suas obras que as consiederavam vulgares. Mulheres jamais poderiam ser ousadas com tais pensamentos nesta época.

  7. O único varão da família morre em setembro de 1848. Emilly em dezembro de 1848. E, Anny em maio de 1849. • Charlote e seu pai são os únicos sobreviventes. Devido ao grande sucesso de "Jane Eyre", Charlotte é convencida pelo seu editor a visitar Londres ocasionalmente, onde a escritora acabaria por revelar a sua verdadeira identidade e começou a frequentar um circulo social mais movimentado, fazendo amizade. O seu romance tinha inspirado o início de um movimento feminista na literatura.

  8. Em 1854, casa-se com Arthur Bell Nicholls. Engavida-se e morre durante durante a sua grávidez com o seu filho em 31 de março de 1855.

  9. OBRAS Os romances “O Professor” e “Villette” “Jane Eyre”. NOVELA “The Green Dwarf”

More Related