100 likes | 277 Views
Segurança nas Diversões. Trabalho realizado por: Tânia Viegas 8ºC Nº 17; Tatiana Gomes 8ºC Nº 18. Carros-de-choque. Os carros de choque são perigosos porque não têm cinto, quando alguém vai a conduzir o carro se não tiver o cinto pode ser projectado para a frente. Podendo assim, magoar-se.
E N D
Segurançanas Diversões Trabalho realizado por: Tânia Viegas 8ºC Nº 17; Tatiana Gomes 8ºC Nº 18
Carros-de-choque Os carros de choque são perigosos porque não têm cinto, quando alguém vai a conduzir o carro se não tiver o cinto pode ser projectado para a frente. Podendo assim, magoar-se.
AutoPista Não está presente o cinto de segurança porque neste caso é irrelevante, uma vez que este tipo de diversão as crianças estão seguras.
“Aviões” Aqui poderá correr-se o risco de ao elevar o dito avião a alavanca pode prender e a(s) pessoa(s) podem ficar presas lá no topo. Não apresenta cinto…Apesar, de ser necessário tê-lo, caso não haja a(s) pessoa(s) podem “voar” dali para fora.
Carros-de-choque (motas infantis) Aqui não está presente o cinto. As crianças quando chocam umas contra as outras, podem ser projectadas para o recinto dos carros (neste caso motas), e podem também ser “atropeladas” pelas crianças que se encontram a andar.
Pista de Carros Aqui não está presente o cinto, mesmo que estivesse era irrelevante, porque uma vez que existe aquele ferro as crianças estão bastante mais seguras.
Gelo Aqui poderá ser perigoso andar, porque a barra protectora pode deslocar-se e a pessoa pode ser projectada para fora. Esta diversão anda bastante rápido.
StreetFighter Nesta diversão os supostos “coletes”não seguram totalmente a pessoa. Uma vez que ao rodar, andar na diagonal da esquerda para a direita e da direita para a esquerda a pessoa levanta o rabo da cadeira.
Ciclone Aqui acontece o mesmo que no StreetFighter, as razões são as mesmas…
Conclusão Quando nos aventuramos a andar em diversões como o “StreetFighter” ,o “Moveit”, o “Ciclone” ou em qualquer um dos “carrosséis” da Feira De Março, estamos a correr o risco de algo correr mal e podemo-nos magoar. Por isso quando tencionares andar num qualquer, certifica-te que estás seguro