390 likes | 696 Views
ESCOLA BÍBLICA. NÃO SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE PROCEDE DA BOCA DE DEUS Mateus 4:4. SEJAM BEM VINDOS!. ESCOLA BÍBLICA. SEJAM BEM VINDOS!. ESCOLA BÍBLICA. VOCÊ VAI APRENDER MAIS!. SEJAM BEM VINDOS!. Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,.
E N D
ESCOLA BÍBLICA NÃO SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE PROCEDE DA BOCA DE DEUS Mateus 4:4 SEJAM BEM VINDOS!
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!
ESCOLA BÍBLICA VOCÊ VAI APRENDER MAIS! SEJAM BEM VINDOS!
Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,
Dedique este dia exclusivamente a ELE!
FELIZ SÁBADO! Este é o dia que o Senhor fez; regozijemos e alegremo-nos nele. Salmos 118:24
28 de setembro de 2013 Escola Bíblica e Culto Divino JOVENS FORTES
HOJE É O GRANDE DIA OREMOS POR MISSÕES
FIQUE ATENTO!
OBJETIVO Ensinar ao estudante da Escola Bíblica as características que envol-vem a vida de um discipulador, a fim de que, mediante as lições aprendidas, seja instigado a cuidar do próprio caráter e a motivar os outros.
TEXTO BÁSICO E o que de minha parte ouvistes através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros. (2 Tm 2:2)
introdução Continua
Outro grande exemplo de discipulador foi Paulo. O ministério de discipulado era uma prioridade em sua vida. Ele não apenas se preocupava em levar pessoas a Cristo, mas também dedicava seu tempo a fim de acompanhá-las e consolidá-las para o Senhor Jesus. Na Novo Testamento há vários nomes de discípulos que foram acompanhados por ele: Timóteo, Tito, Títico, Epafrodito, etc. Vamos nesta última lição da série verificar os resultados do discipulado no ministério de Paulo.
I – HISTÓRIA DE DISCÍPULO No mesmo sentimento de João
O que podemos aprender com a história dessa personagem? Vale ou não a pena ser um discipulador?
II – PARA O DISCÍPULO ENTENDER
DEDIDAÇÃO CARÁTER FIRMEZA DISPOSIÇÃO
Leia Atos 11:26; 2 Tm 2:2, o item 1, e responda: Como deve ser encarado o ensino, na vida de um discipulador. 1
Caráter exemplar é relevante, na vida de um discipulador? Explique, baseando-se no item 2. 2
Com base em 2 Tm 2:1 e no item 3, responda: O ato de encorajar é imprescindível para quem almeja ser um discipulador? Por quê? 3
Que disposição deve ter o discipu-lador para com as pessoas a quem discipula? Comente com base em 2 Tm 2:2 e no item 4. 4
TIRANDO A MASCARA
Após ler a primeira aplicação, responda: Como discipulador, tem você cuidado do seu caráter? 5
Após ler a segunda aplicação, responda: Como um discipulador, tem você persistido em motivar as pessoas? 6
Vem aí um novo desafio!
Você passou treze semanas estudando sobre o discipulado; viu que Jesus fundou uma “escola” e o convida a fazer parte dela, que existem custos e exigências; entendeu o que é ser discípulo; releu a grande comissão, e viu que o imperativo presente nela é que discipulemos; entendeu as razões por que devemos discipular; estudou sobre as formas; meditou no exemplo máximo de um discipulador, que foi Jesus, o mestre por excelência; hoje, viu as qualidades que um discipulador deve ter. E aí? Ainda vai continuar sem se engajar neste glorioso empreendimento, que é o discipulado? Não faça isso! Mãos à obra! Discipule! Faça isso no poder do Espírito Santo (como você aprenderá, no sermão que vem logo depois desta lição, nas próximas páginas). Que o Senhor o ajude!
PRÓXIMA SÉRIE DE LIÇÕES: Nem todo crente em Jesus precisa ser um especialista na Bíblia; contudo, todo crente deve, no mínimo, saber no que acredita e por que acredita. Deve, também, ser capaz de compartilhar a sua fé com os outros, bem como saber defendê-la de ataques e mentiras dos contradizentes. Esta nova série de lições bíblicas vai lhe ajudar muito. Vamos, a cada estudo, apresentar um ponto doutrinário em que nós cremos e que nos faz diferentes da maioria dos evangélicos. Adquira a sua!
FELIZ SÁBADO! Este é o dia que o Senhor fez; regozijemos e alegremo-nos nele. Salmos 118:24
Power Point Edição e ilustração Pr. Enéias dos Santos Email: saienesantos@hotmail.com