50 likes | 241 Views
Tabagismo na gravidez. Denise Souza e L avínia Ferreira. Professora: Mônica Lopes. 8º ano ‘’A’’. Cigarro e gravidez não combina.
E N D
Tabagismo na gravidez. Denise Souza e Lavínia Ferreira. Professora: Mônica Lopes. 8º ano ‘’A’’.
Cigarro e gravidez não combina O tabagismo tem sido considerado e comprovado como um grande fator de risco para problemas durante a gravidez. Aproximadamente, 25% a 40% das mulheres fumantes que engravidam tentam parar de fumar durante a gravidez. O texto que se segue refere-se a tais questões, expondo resultados de estudos médicos com diferentes grupos de gestantes acompanhadas durante e após a gravidez. A dificuldade em abandonar o vício. Uma luta que necessita de acompanhamento médico e psicológico
Abandonar o Tabagismo, Uma Tarefa DifícilDentre todas as mulheres, 69% continuaram fumando durante a gravidez, 8,4% estavam fumando na primeira consulta de pré-natal, mas pararam de fumar por volta da época do parto. Cerca de 13% cessaram o hábito antes mesmo da primeira consulta de pré-natal e não voltaram nem no final da gravidez. Entretanto, estima-se que cerca de 25% das mulheres não relataram a verdade sobre seu hábito o que torna tal avaliação de difícil controle. Cerca de 21% das fumantes conseguiram abstinência quando na época do parto o que foi uma estimativa menor do que a esperada através dos números de abstinência antes da primeira consulta.