110 likes | 240 Views
LIVRES NA OBEDIÊNCIA. CARÍSSIMOS, Em obediência à vontade do Pai, Jesus oferece-se a si mesmo por amor. “Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” (Jo 6,38)
E N D
CARÍSSIMOS, Em obediência à vontade do Pai, Jesus oferece-se a si mesmo por amor. “Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” (Jo 6,38) “E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.” (FL 2,8) À primeira vista parece-nos uma contradição ser obediente e estar livre mas Jesus, motivado pelo amor, é obediente. Então, podemos concluir que é o amor que nos torna livres quando conscientemente aderimos a ele vivendo a nossa liberdade como serviço. Portanto, a liberdade cristã “é o seguimento de Cristo no dom de si mesmo até o sacrifício da cruz”, como nos disse o Papa Bento XVI. (Angelus – Alocução mariana de domingo 01/07/2007) Meditemos. Carinhosamente, Graziela.
“Vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para prazeres carnais. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade; por que toda a lei se encerra num só preceito: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Gl 5,13)
“A obediência defende o homem da volubilidade de seus caprichos, das fraquezas e incertezas de sua vontade, da escravidão do pecado e do mundo, para entregá-lo totalmente livre à vontade santa de Deus, à observância plena de sua palavra”.
Jesus “com sua obediência até à morte, abriu a todos os homens o caminho da liberdade feliz dos filhos de Deus.”(LG 37)
“Criou Deus o homem livre, e o homem, embora movendo-se no âmbito dos mandamentos divinos, tem o direito de governar-se segundo as próprias vistas.”
Tão grande é a liberdade! Quãodoce egloriosa é a virtude da obediência!Nela estão todas as outras virtudes, porque concebida e gerada pela caridade. (cf. Sl 118)
Cristo nos libertou para que sejamos homens livres. “Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão.” (Gl 5,1b)
Sendo livres, vivamos no fruto doEspírito que é: caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. (Gl 5,22-23)
“Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: “Honra teu pai e tua mãe para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra”. (EF 6,1-3)
TEXTO - L'OSSEVARTORE ROMANO; FALAR COM DEUS; BÍBLIA. IMAGENS - GOOGLE MÚSICA - TRAVIATA, PRELÚDIO - VERDI FORMATAÇÃO - GRAZIELA Para receber pps envie e-mail para-meditacaosextafeira@gmail.com