1 / 26

Sempre Vitória

Vitória. Sempre Vitória. Melhor visualizado no Power Point 2000. Vitória era uma vila situada entre o mar e o maciço central rodeada por Manguezais e áreas alagadas.

Download Presentation

Sempre Vitória

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Vitória... Sempre Vitória Melhor visualizado no Power Point 2000

  2. Vitória era uma vila situada entre o mar e o maciço central rodeada por Manguezais e áreas alagadas. Desde o século XIX os aterros foram utilizados para melhorar o aspecto visual e higiênico da cidade, além da praticidade, uma vez que as novas áreas iam sendo criadas e apropriadas. No entanto, o primeiro aterro significativo foi o da região do Campinho, que deu origem ao Parque Moscoso.

  3. A palavra “Capixaba”, segundo o historiador Elpídio Pimentel, significa: “arranco a pele do mato, limpo o terreno, capino”, o que quer dizer “lavrador, agri -cultor”. O sítio na ilha de Vitória, que logo no início depois da mudança da vila possuía várias plantações de milho e feijão, era chamado pelos índios de “capixaba”; então aqueles que plantavam era chamados “capixabas”.

  4. O Palácio que hoje abriga a sede do governo do Estado do Espírito Santo já foi uma igreja e um convento. Até 1908, a edificação era dividida em duas; uma parte era a igreja de São Tiago e a outra era o convento de São Tiago, que na época tinha como administrador o Bispo Dom Fernando de Souza Monteiro.

  5. Em 23 de maio de 1535, Vasco Fernandes Coutinho chega à sua Capitania e batiza de Espírito Santo, em homenagem a terceira pessoa da Santíssima Trindade. A Cidade de Vitória só foi oficial- mente fundada em setembro de 1551, depois de uma batalha decisiva entre índios e portugueses.

  6. Terceira Ponte

  7. Assembléia Legislativa

  8. Escadas Bárbara Lindemberg Palácio Anchieta

  9. Escadaria Carlos Messias

  10. Iate Clube

  11. Ilha do Boi

  12. Ilha do Frade

  13. Santuário de Santo Antônio

  14. Teatro Carlos Gomes

  15. Bairro Praia do Canto - ao lado, a construção do Iate Clube. Ao fundo a Praia de Camburí.

  16. Ponte Florentino Avidos ou Ponte do Príncipe

  17. Ponte que liga a Ilha do Frade à Ilha de Vitória. Ao fundo uma parte de outra ex-Ilha, hoje ligada à Vitória por um aterro. Chama-se Ilha do Boi ( pertenceu ao Exército que ali criava gado ).

  18. Segunda Ponte

  19. Vista da entrada do porto de Vitória

  20. Panorâmica da Ilha de Vitória

  21. Catedral Metropolitana

  22. Cruz do Papa

  23. Praia do Camburí

  24. Parque Moscoso

  25. Centro de Vitória à noite Avenida Beira Mar

  26. VENHA CONHECER A CIDADE DE VITÓRIA Imagem: Rozangela Borges Colaboração: Yedda M. F. Ferraz e Gisele F. C. Rial Música: Hino do Espírito Santo Formatação: adsrcatyb@terra.com.br Site: www.momentos-pps.com.br

More Related