260 likes | 366 Views
Vitória. Sempre Vitória. Melhor visualizado no Power Point 2000. Vitória era uma vila situada entre o mar e o maciço central rodeada por Manguezais e áreas alagadas.
E N D
Vitória... Sempre Vitória Melhor visualizado no Power Point 2000
Vitória era uma vila situada entre o mar e o maciço central rodeada por Manguezais e áreas alagadas. Desde o século XIX os aterros foram utilizados para melhorar o aspecto visual e higiênico da cidade, além da praticidade, uma vez que as novas áreas iam sendo criadas e apropriadas. No entanto, o primeiro aterro significativo foi o da região do Campinho, que deu origem ao Parque Moscoso.
A palavra “Capixaba”, segundo o historiador Elpídio Pimentel, significa: “arranco a pele do mato, limpo o terreno, capino”, o que quer dizer “lavrador, agri -cultor”. O sítio na ilha de Vitória, que logo no início depois da mudança da vila possuía várias plantações de milho e feijão, era chamado pelos índios de “capixaba”; então aqueles que plantavam era chamados “capixabas”.
O Palácio que hoje abriga a sede do governo do Estado do Espírito Santo já foi uma igreja e um convento. Até 1908, a edificação era dividida em duas; uma parte era a igreja de São Tiago e a outra era o convento de São Tiago, que na época tinha como administrador o Bispo Dom Fernando de Souza Monteiro.
Em 23 de maio de 1535, Vasco Fernandes Coutinho chega à sua Capitania e batiza de Espírito Santo, em homenagem a terceira pessoa da Santíssima Trindade. A Cidade de Vitória só foi oficial- mente fundada em setembro de 1551, depois de uma batalha decisiva entre índios e portugueses.
Bairro Praia do Canto - ao lado, a construção do Iate Clube. Ao fundo a Praia de Camburí.
Ponte Florentino Avidos ou Ponte do Príncipe
Ponte que liga a Ilha do Frade à Ilha de Vitória. Ao fundo uma parte de outra ex-Ilha, hoje ligada à Vitória por um aterro. Chama-se Ilha do Boi ( pertenceu ao Exército que ali criava gado ).
Centro de Vitória à noite Avenida Beira Mar
VENHA CONHECER A CIDADE DE VITÓRIA Imagem: Rozangela Borges Colaboração: Yedda M. F. Ferraz e Gisele F. C. Rial Música: Hino do Espírito Santo Formatação: adsrcatyb@terra.com.br Site: www.momentos-pps.com.br