1 / 8

Universo Marvel

Universo Marvel. Marvel Comics Publicidade e Propaganda Aluno: Douglas Venture Turma: 1.PP-M. História.

hammer
Download Presentation

Universo Marvel

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Universo Marvel Marvel Comics Publicidade e Propaganda Aluno: Douglas Venture Turma: 1.PP-M

  2. História Marvel Comics é uma editora americana de história em quadrinhos pertencente à Walt Disney Company, ao comprar em 2009, por 4 bilhões de dólares uma das mais importantes editoras do gênero no mundo, líder em vendas e em número de fãs no segmento de super-heróis, tendo criado muitos dos mais importantes e mais populares super-heróis, anti-heróis e vilões das histórias em quadrinhos. A partir da década de 1960, tornou-se uma das maiores empresas estadunidenses neste ramo e a líder isolada em vendas e número de fãs, ao lado da DC Comics. O catálogo da Marvel, possui 5.000 personagens, a Marvel Entertainment.

  3. Antecedentes(principais produtos) Entre as revistas mais famosas da Marvel, encontram-se: Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, O Incrível Hulk, Capitão América, O Justiceiro, Os Vingadores, Demolidor, Thor, Homem de Ferro, Surfista Prateado, os X-Men, "Wolverine", Blade:O Caçador de Vampiros, Motoqueiro Fantasma, "Doutor Estranho", "Namor - O Príncipe Submarino", entre muitos outos...

  4. Ideologia • Reutilização de personagens, como por exemplo, inimigos populares de um personagem serem postos para enfrentar outro. • Crossovers, tanto simples, entre dois personagens em uma edição ou mini-série, quanto mega-crossovers, envolvendo quase todos os títulos e durando meses. • Referência para novas séries, como spin-offs, prequelas ou releituras de vários tipos.

  5. Concorrentes • Outras editoras de quadrinhos possuem universos semelhantes. O que mais se aproxima do Universo Marvel é o Universo DC, da DC Comics. Graças a uma decisão editorial relativamente recente, não está mais preocupado em manter uma similaridade muito grande com o mundo real. Como exemplo dessa despreocupação pode-se mencionar a chegada de Lex Luthor à presidência dos Estados Unidos. • Em 2011, a DC Comics anunciou o relançamento de todas as revistas em quadrinhos a partir de 31 de agosto, apresentando novas origens e novos uniformes para seus personagens

  6. Próximos lançamentos

  7. Problemas • Redução de surpresas: Não teria sido possível, por exemplo, desenvolver uma história do Homem-Aranha em que ele investigasse uma suposta existência de extraterrestres, pois já existem vários alienígenas no Universo Marvel, tendo o próprio Aranha já defrontado alguns e viajado no espaço. • O mundo superprotegido: Como há vários heróis e criaturas cósmicas que protegem a Terra ou o Universo, fica difícil criar determinados efeitos dramáticos. Num filme como Superman II: A Aventura Continua, por exemplo, a derrota do protagonista significa a derrota da Terra, por se tratar do único superser a defendê-la. No Universo Marvel, um único vilão ou grupo pequeno não é capaz de ameaçar a todos com essa magnitude.

  8. Problemas • Contradições de contexto social: Os mutantes são sempre discriminados, mesmo tendo uma aparência humana, enquanto outros personagens como o Coisa, apesar da aparência disforme, serem considerados heróis. Isso acontece porque os títulos mutantes e o do Quarteto Fantástico possuem contextos sociais e dramáticos diferentes. • Problemas com a magnitude dos eventos: É comum em filmes e livros de ficção a ocorrência de algum evento em escala global ou mesmo cósmica, como o apagamento do Sol ou um vírus que afete todos os países. Ao criar uma situação assim num universo com muitos títulos mensais, o escritor precisa garantir perante a equipa editorial que os demais personagens da editora irão passar por aquilo de alguma forma. É muito fácil cometer erros de continuidade e vários têm acontecido.

More Related