1 / 26

DAFA

DAFA é o Departamento que tem por objetivo a Evangelização da Família Espírita, a assistência carinhosa ao Idoso, e a divulgação da importância da implantação do Evangelho no Lar e das Caravanas de Visitação aos Lares.

harlow
Download Presentation

DAFA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. DAFA é o Departamento que tem por objetivo a Evangelização da Família Espírita, a assistência carinhosa ao Idoso, e a divulgação da importância da implantação do Evangelho no Lar e das Caravanas de Visitação aos Lares. É um Departamento que deve estar integrado com os demais no Centro Espírita fornecendo um auxílio substancial aos mesmos, especialmente ao DIJ.

  2. DAFA

  3. Setor de Pais

  4. Pais gestantes

  5. Setor do Idoso:I

  6. SETOR DO EVANGELHO NO LAR

  7. Elaborar e distribuir material de divulgação das atividades; Incentivar a Campanha Permanente do Evangelho no Lar; Incentivar a criação de caravanas de visitação aos lares, com o objetivo de implantação do Evangelho no Lar; Elaborar e distribuir relação bibliográfica sobre o tema Evangelho no lar.

  8. Caravanas de visitação aos lares

  9. Caravanas Grupo de peregrinos que se juntam para atravessar com segurança um lugar perigoso.

  10. Objetivos das Caravanas: - Desobsessão do lar; - Implantação definitiva do “Evangelho no Lar” da família atendida.

  11. A Preparação: É aconselhável que seja feita na Casa Espírita, como a abertura de qualquer trabalho de cunho espiritual.

  12. No Percurso: Da Casa Espírita até o lar visitado e no retorno à Casa Espírita para o encerramento do mesmo, os componentes deverão manter pensamento elevado e atitudes equilibradas. • - No lar Visitado: procurar envolver a todos com bondade e simpatia.

  13. Preparo dos Caravaneiros • Estudos Doutrinários ; • Palestras ; • Exercícios Práticos ; • Reciclagem; • Avaliação do Trabalho ,

  14. Divulgar dias e horários das atividades; objetivos; e normas do procedimento.

  15. Forma de agir: • Consulta aos Lares; • Não coagir ninguém; • Dar preferência aos pedidos espontâneos; • - Não fornecer dádiva material;

  16. - Utilizar, como leitura, o Evangelho Segundo o Espiritismo e livros de mensagens com conteúdo evangélico; - A leitura deve ser pausada, clara e com boa dicção.

  17. Suspender a visitação quando: A família já realizar o Evangelho no Lar; O lar pedir a suspensão da visita; Quando houver desinteresse;

  18. Postura dos caravaneiros: Ser espírita; Freqüentar o ESDE; Ter equilíbrio; Ter confiança na assistência espiritual; Realizar o Evangelho em Seu Lar; Ter treinamento prévio; Participar de outra atividade na casa espírita; Participar das reuniões;

  19. No Lar: Leitura sem comentários; Um familiar abre o Evangelho; Deixar que os bons espíritos fluidifiquem a água; Não distribuir nem receber dádivas materiais.

  20. Quanto a visitações a presídios e asilos: Contato prévio com a administração da instituição; Relacionar os que querem participar; Encaminhar mensagens e distribuição de material.

  21. A Caravana de Visitação aos Lares tem por missão esclarecer e consolar os lares visitados ou orfanatos, asilos, hospitais e presídios. Além do consolo e esclarecimento, o objetivo desta atividade é que o lar visitado implante o Evangelho no Lar, definitivamente, com o grupo familiar. Esta atividade representa verdadeira carta viva do Evangelho. É a “Boa Notícia” que bate à porta dos lares, para ajudar os componentes do grupo familiar.

  22. Forma de agir: - Consulta aos Lares; - Não coagir ninguém; - Dar preferência aos pedidos espontâneos; - Não fornecer dádiva material; - Utilizar, como leitura, o Evangelho Segundo o Espiritismo e livros de mensagens com conteúdo evangélico; - A leitura deve ser pausada, clara e com boa dicção.

  23. Constituição de uma Caravana A constituição de uma Caravana de Visita a um lar deve ter um número mínimo de 2 (duas) pessoas e, no máximo, 4 (quatro) pessoas. Sempre que possível, mesclar vale mesma Caravana ambos os sexos.

  24. DIJ DAFA DAPSE DEDO DIRETORIA A VISÃO SISTÊMICA ESTABELECE UMA REDE DE RELAÇÕES SETORIAIS, ONDE CADA SETOR DE TRABALHO É UMA FORMA DE MANIFESTAÇÃO DO TODO. Integração no conjunto, a personalidade se anula para mostrar o grupo.

  25. DAFA +DIJ + DAPSE + ... Integração no conjunto, a personalidade se anula para mostrar o grupo.

  26. O MELHOR É VIVER EM FAMÍLIA, APERTE MAIS ESSE LAÇO!

More Related