1 / 26

A Moda Actual Vs Sensualidade

A Moda Actual Vs Sensualidade. Prevenir o Consumo de Drogas. Índice. Introdução Sensualidade A moda no século XXI Os estilos menos comuns Gótico Emo Lolitas O que são substâncias psicoacticas? O alcoolismo O tabaco Drogas ilícitas Algumas drogas Conclusão Bibliografia .

herman
Download Presentation

A Moda Actual Vs Sensualidade

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Moda Actual Vs Sensualidade Prevenir o Consumo de Drogas

  2. Índice Introdução Sensualidade A moda no século XXI Os estilos menos comuns Gótico Emo Lolitas O que são substâncias psicoacticas? O alcoolismo O tabaco Drogas ilícitas Algumas drogas Conclusão Bibliografia

  3. Introdução Realizamos este trabalho na disciplina de Área de Projecto. Pretendemos informar os nossos colegas sobre a diversidade de estilos existentes, para os mais jovens, na “Moda no Século XXI ” e alertar para a prevenção do consumo de drogas. Não é apenas neste mundo da moda que elas existem.

  4. Sensualidade Ser sensual - um conceito muito subjetivo! Para nós, é saber usar a beleza, realçar as partes do corpo que mais atraem o outro. Pode ser ainda o simples olhar, andar, o sorrir, o cruzar e descruzar das pernas ou a forma de recompor os cabelos… Ser sensual não é sinónimo de ser vulgar!

  5. A moda no século XXI A moda é algo com um ciclo. A moda de algo volta de tempos em tempos. Algumas pessoas são exuberantes e vestem-se de maneira diferente. Mas, o importante é conhecermos o nosso corpo e sabermos o que nos fica bem. Mas, a simples utilização de uma certa peça de roupa, de um corte de cabelo diferente , pode fazer toda a diferença !

  6. Os estilos menos comuns Apesar de normalmente haver uma moda comum, há muitos estilos diferentes. Quando vemos uma pessoa vestida de um modo mais extravagante podemos pensar que não tem “noção do ridículo” mas a moda não é apenas algo que tem de ser fútil. Pode ser o expressar da nossa forma de ser e estar em sociedade.

  7. Gótico O goticismo é uma subcultura, estilo e maneira de pensar. As principais características desta cultura são a apreciação pela dicotomia da vida, o contraste entre a luz e o escuro, o bem e o mal .Os góticos têm tendência a ter um senso de humor perverso e negro, um amor à história, literatura e música. São pessoas normais e fazem tudo que qualquer outra pessoa faz como ir á escola.   Há vários falsos mitos sobre os góticos, eles: Não são todos satanistas.   Não pensam que são vampiros.     Não são perigosos ou violentos.    Não são obcecados pela morte e por matar.   Nem todos usam drogas.   Nem todos os góticos(as) gostam de pessoas do mesmo sexo. 

  8. Emo Próximo do punk e rock, o estilo emo é representativo do estado emocional da mente dos seus utilizadores. Desde a música, passando pelo vestuário, acessórios e cabelos, tudo é muito expressivo e específico… Significa estar-se confortável consigo mesmo. Faz lembrar o gótico, só que menos “dark”.

  9. Lolitas É um estilo que apareceu no Japão e tem por regra mostrar-se o menos possível do corpo.Há também a preocupação de parecer infantil, elegante e modesta, evitando uma imagem de adulta ou vulgar. Existem vários tipos de estilo de Lolitas.

  10. GuroLolita PunkLolita KuroLolita SweetLolita ClassicalLolita ShiroLolita CountryLolita HimeLolita DecoLolita

  11. O que são substâncias psicoacticas? ( Não é apenas no “Mundo da Moda” que as encontramos…) Substâncias químicas que agem no sistema nervoso central, neste altera a função cerebral e muda temporariamente a percepção da realidade, o humor, o comportamento e a consciência; Podem ser usadas para alteração propositada da consciência, fins rituais ou espirituais, científicos (medicação). O uso recorrente de algumas delas pode levar à dependência física ou psicológica, promovendo um ciclo progressivamente mais difícil de ser interrompido.

  12. Oalcoolismo é o vício de ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. Alcoolismo

  13. Existem vários motivos que levam ao consumo de álcool:    • Ajuda a aceitar a realidade; • Ajuda a fugir às responsabilidades; • Nele o nível de consciência tende a levá-lo a uma conduta impulsiva; • Negligência perante a família; • Frequentes perdas de emprego; • - Problemas financeiros.

  14. Adolescentes alcoólicos têm tendência a ter mau rendimento escolar, mau comportamento e sérios problemas no organismo. O álcool em excesso traz diversas consequências  ao nosso corpo como a perturbação do funcionamento normal do sistema nervoso, faz com que as células do fígado desapareçam, afecta o desejo sexual e pode levar á impotência, nas mulheres leva á diminuição da menstruação e infertilidade, nos homens pode ocorrer uma diminuição das hormonas.

  15. Drogas ilícitas Droga ilícita é toda e qualquer substância química da qual a sua produção, comercialização e consumo são proibidas por lei. Algumas drogas ilícitas em determinados países são permitidas e de uso corrente em países onde o seu uso é aceito culturalmente. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente altera em grande escala o organismo.

  16. O tabaco O tabaco é o nome comum dado às plantas das quais é extraída a substância chamada nicotina. Os povos indígenas da América utilizavam o tabaco com fins medicinais, em cerimónias, nesta altura era mascado.

  17. O consumo do tabaco provoca várias doenças, tais como:-Várias formas de cancro (cancro nos pulmões);-Doenças cardiovasculares;-AVC's (acidentes vasculares cerebrais);-Doença vascular periférica;-Distúrbios respiratórias-Impotência sexual;-Redução da memória e dificuldade de aprendizagem.

  18. Algumas drogas Heroína Droga natural ou sintética, produzida e derivada do ópio, extraído do fruto de algumas espécies de papoila. Marijuana Droga extraída da planta designada cânabis. Pode ser fumado, mastigado ou ingerido como bebida. Cocaína Droga extraída de um arbusto, tem efeitos anestésicos, é um estimulante do Sistema Nervoso Central.

  19. EcstasyDroga sintetizada neurotóxica, pode causar euforia, bem-estar, alterações da percepção sensorial do consumidore grande perda de líquidos. Aumenta o desejo incapacitando as condições fisiológicas para o acto sexual do indivíduo. HaxixeDroga extraída do tricoma, das flores e das inflorescências ou da Canabis, pode ser fumado ou ingerido.LSDDroga com acção alucinogénia ou psicadélica. Inibe aactividade dos neurónios a nível visual e sensorial. Não são conhecidas utilizações terapêuticas desta substância.

  20. Conclusão A moda… Sai de moda, o estilo jamais. A sensualidade… Mais quem olha, do que de quem é observado. Drogas… Nem sempre são necessárias, mas a convicção na recuperação sempre o é.

  21. Bibliografia http://pensador.uol.com.br/frases_de_moda_da_estilista_chanel/ http://pensador.uol.com.br/consequencia_das_drogas/ http://www.blogdamulher.com/sensualidade-com-classe/ http://reencontro-perola.blogspot.com/2006/05/sensualidade.html http://pt.wikipedia.org/wiki/ http://www.brasilescola.com/sociologia/emo.htmhttp://www.brasilescola.com/sociologia/emo.htm http://www.estiloemo.com.br/o-que-e-emo/ http://luanegra.do.sapo.pt/gotico.htm

More Related