90 likes | 244 Views
Deus deu a Adão e a Eva muitos dons: fê-los seus amigos. Estes dons eram para todos os homens do mundo. . Então, disse-lhes: Olhai todas as árvores do paraíso . Ali havia macieiras, pereiras, pessegueiros, etc.
E N D
Deus deu a Adão e a Eva muitos dons:fê-los seus amigos. Estes dons eram para todos os homens do mundo. .
Então, disse-lhes:Olhai todas as árvores do paraíso.Ali havia macieiras, pereiras, pessegueiros, etc.
De todos esses frutos podeis comer; mas desta árvore que há no centro do paraíso, não comais; pois, se comerdes, morrereis. Adão e Eva pensaram que isso era muito fácil.
Um dia, estavam Adão e Eva a divertirem-se no Paraíso O demónio apareceu a Eva, disfarçado de serpente. E disse-lhe: Porque não comeis dos frutos desta formosa árvore? - Porque Deus assim nos ensinou. Que tolice! - disse o demónio - Deus não quer que sejais como Ele. Come tu e Adão, vereis que Deus vos engana.
Por não terem obedecido, agora todos os homens passam mal no mundo e sofrem muito... e, no fim, morrem. Adão e Eva desobedeceram a Deus, porque comeram do fruto proibido.A serpente enganou-os. Os nossos primeiros pais introduziram assim, no mundo, a dor, as doenças, as brigas e todas as coisas mãs.
Como os nossos primeiros pais disseram não a Deus, veio um Anjo com uma espada de fogo ao Paraíso, e expulsou-os daquele lugar tão formoso e bonito. Agora, terão que sofrer muito: os animais já não lhes obedecerão, nem os servirão, terão dores, enfermidades, chorarão, cansar-se-ão a trabalhar... E, no fim, morrerão. Tudo isso lhes aconteceu, porque desobedeceram a Deus.
Caím, seu irmão, dedicava-se a cultivar os campos. Neles semeava trigo, milho..., e tinha árvores de fruto. Caím também oferecia a Deus coisas do horto. Mas Deus preferia Abel. Por isso, Caím tinha tanta inveja do seu irmão, que morria de pena. Os primeiros filhos de Adão e Eva chamavam-se Caím e Abel. Abel era um pastor que cuidava do seu rebanho de ovelhas. Dava graças a Deuscom frequência, porque lhe aumentava, de dia para dia, o número de cordeiritos. Erguia uma mesa, punha lenha nela, acendia-a e, depois, queimava na fogueira um cordeirito, o melhor que tinha, e oferecia-o a Deus. Deus aceitava o seu sacrifício e ficava muito contente com Abel.
Um dia, sairam os dois juntos para o campo: Abel a cuidar das suas ovelhas e Caím a cultivar o seu horto. Quando estavam longe da sua casa e Caím julgava que ninguém os via, lançou-se contra o seu irmão e matou-o. MasDeus viu Caím quando matou Abel, porque Deus vê tudo.
Ás vezes, zangamo-nos uns com os outros. Isso não está bem, porque não agrada a Jesus. Por isso, sempre que fizermos uma coisa mal, diremos a Jesus: Jesus, Tu és bom! Perdoa-me! FIM