1 / 19

O Doce Aroma do Café

O Doce Aroma do Café. Uma filha se queixou com seu pai sobre sua vida e sobre como todas as coisas estavam extremamente difíceis para ela. Ela não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater sem ter nenhum resultado.

ita
Download Presentation

O Doce Aroma do Café

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O Doce Aroma do Café

  2. Uma filha se queixou com seu pai sobre sua vida e sobre como todas as coisas estavam extremamente difíceis para ela.

  3. Ela não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater sem ter nenhum resultado. A cada problema solucionado parecia que um outro ainda maior aparecia.

  4. Seu pai, um chef de cozinha, levou-a ao local de trabalho. Ali encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Em uma colocou cenouras, noutra colocou ovos e na última pó de café. Deixou que tudo fervesse sem dizer uma palavra, só olhava e sorria para sua filha enquanto esperava.

  5. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Um tempo depois, ele apagou o fogo e colocou cada ingrediente num recipiente separado. Virou-se para a filha e perguntou: — Querida, quê você vê? — Ovos, cenouras e café. Respondeu.

  6. Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela notou que estavam macias. Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo. Ela, depois de retirar a casca, viu que endureceu com a fervura. Finalmente, o pai pediu que ela tomasse um gole do café. E ela sorriu ao provar antes o seu bom aroma. Surpreendida e intrigada a filha perguntou: O que isto significa, pai?

  7. Surpreendida e intrigada a filha perguntou: Que isto significa, pai? Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade: água fervendo. Contudo, haviam reagido de maneira diferente.

  8. A cenoura entrou na água, forte, firme e inflexivel. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, amoleceu e tornou-se frágil.

  9. Os ovos entraram na água frágeis. Sua casca fina protegeu seu líquido interior. Mas depois de terem sido fervidos na água, por dentro eles se tornaram mais duros.

  10. O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervendo, ele provocou mudança na água.

  11. Qual dos três elementos é você? Quando a adversidade bate a sua porta, como você respondes? Ele perguntou a sua filha. Você é do tipo cenoura, ovo ou pó de café? Qual dos três elementos é você? Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha e se torna frágil e perde sua força?

  12. Será que você é como o ovo, que começa com um coração maleável, com um espírito fluido, mas depois de uma morte, uma separação, uma doença ou demissão, você se torna mais difícil, duro e inflexivel? Sua casca parece a mesma, mas você está mais amargo e obstinado, com o coração e o espírito inflexiveis?

  13. Ou será que você é como o pó de café? O Café muda a água fervente, o elemento que lhe causa a dor, quando a água chega ao ponto máximo de sua fervura, ele consegue o máximo de seu sabor e aroma.

  14. Que Deus te faça como o pó de café. Que quando as coisas ficarem ruins você possa reagir de forma positiva… … tornando-se melhor sem se deixar vencer pelas circunstancias, e fazendo com que as coisas ao seu redor também se tornem melhores!

  15. Que diante da adversidade da vida exista sempre uma luz que ilumine o seu caminho e a todas as pessoas que te rodeiam.

  16. Para que possas sempre espalhar e irradiar com tua força, otimismo e alegria o “Doce aroma do café”.

  17. Para que nunca perca esse cheiro agradável e inigualável que só você sabe transmitir às outras pessoas. E transformar a adversidade em algo melhor, amparado por Deus.

  18. Somos nós os únicos responsáveis por nossas próprias decisões. Cabe a nós, somente a nós, decidir se a crise irá ou não afetar nosso rendimento Profissional, nossos relacionamentos pessoais, nossa vida.

More Related