150 likes | 453 Views
PERDOAR OU PEDIR PERDÃO?. Clique para passagem de slides Ligue o som. O que é mais importante: perdoar ou pedir perdão?. No Evangelho de Mateus, cap.6, vs.14-15, Jesus ensina-nos que se perdoarmos aos homens as suas ofensas, também nosso Pai celeste nos perdoará.
E N D
PERDOAR OUPEDIR PERDÃO? Clique para passagem de slides Ligue o som
No Evangelho de Mateus, cap.6, vs.14-15, Jesus ensina-nos que se perdoarmos aos homens as suas ofensas, também nosso Pai celeste nos perdoará.
Porém, se não perdoarmos aos homens as suas ofensas, tampouco nosso Pai nos perdoará as nossas ofensas.
Aquele que perdoa demonstra que ainda existe amor para quem crê, porque o amor é perdoador por excelência, é um dom supremo que emana do coração de Deus.
O que perdoa retira de dentro de si raízes de amargura; o que não perdoa guarda ódio dentro de si, e o ódio é o câncer da alma. Não perdoar faz mal à saúde física e espiritual e revela insensibilidade de coração e imaturidade espiritual. O que perdoa tem paz com seu próximo e com Deus.Perdoar é muito importante!
Jesus também ensinou sobre o pedir perdão, sobre a reconciliação com nosso próximo. Lemos em Mateus 5:23-24:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta”.
O que pede perdão demonstra humildade; o não pedir perdão é sinal de orgulho, soberba, altivez, atitudes conceituadas como pecado diante de Deus. Pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar, e isso é agradável aos olhos de Deus.
Perdoar e pedir perdão, duas atitudes que devem estar bem presentes em nossa vida. Na imagem que emoldura esta mensagem vemos a mulher adúltera ao lado de Jesus, enquanto o Mestre aguarda que os que acusam a mulher e julgam que não têm pecados atirem a primeira pedra.
Quando Jesus levantou o rosto, todos tinham se retirado. O Mestre então disse à mulher: Ninguém te condenou? Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais (João 8.10-11).
Que nós possamos, não apenas no Natal, mas durante todos os dias de nossa vida, jogar fora nossas pedras de acusação e lançar sobre o nosso próximo pétalas de amor, recheadas com gotas de perdão e reconciliação.
Créditos:texto: Nerivaldo (adaptado de um texto enviado por Helena Lima Pessoa)formatação: Nerivaldoe-mail: Nerivaldo.lopes@gmail.com imagens: www.jesusvoltara.com.brmúsica:God sent me an angel (E.Cortazar) data: 21.12.2006