210 likes | 418 Views
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS. TODO SER HUMANO é alvo do amor de Deus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3.16. O SER HUMANO É PECADOR, INCLUSIVE AS CRIANÇAS.
E N D
TODO SER HUMANO é alvo do amor de Deus “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3.16
O SER HUMANO É PECADOR, INCLUSIVE AS CRIANÇAS “Eis que eu nasci eminiquidade...” (Sl 51.5) “Porquetodospecaram...” (Romanos 3.23)
O SER HUMANO É PECADOR, INCLUSIVE AS CRIANÇAS “Portanto, assim comopor um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim tambéma morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.” (Romanos 5.12)
TODOS PRECISAM SABER DO PLANO DE SALVAÇÃO “Ide e pregai o evangelho a TODA criatura.” Marcos 16.15 AS CRIANÇAS ESTÃO INCLUÍDAS!
Assim, sendo é necessário e urgente que cada igreja entenda que precisa evangelizar também as crianças 85% dos cristãos receberam a Cristo entre os 4 e os 14 anos de idade
Da mesma forma que o adulto a criança tem necessidades espirituais A motivação para a evangelização da criança deve ser o nosso amor a Deus e a nossa visão de que a criança é um ser especial.
JESUS ORDENOU QUECUIDÁSSEMOS DELAS “...apascenta os meus cordeiros”. (João 21. 15) Uma pessoa define sua religiosidade até os 16 anos de idade
A VONTADE DE DEUS É QUE AS CRIANÇAS NÃO SE PERCAM “Assim, também, não é VONTADE de vosso Pai que está nos céus, que um destes pequeninos se perca”. (Mateus 18.14)
NÃO DEVEMOS SER EMPECILHO PARA AS CRIANÇAS “Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus”. (Mateus 19.14)
NÃO PODEMOS NEGLIGENCIÁ-LAS... “trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhe: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não receber a mim, mas ao que me enviou”. (Marcos 9.36-37)
Por suas características a criança auxilia a igreja a entender a vida cristã E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. (Mateus 18.3) Tamanha importância Jesus deu as crianças, que as colocou como exemplo para nossa vida cristã.
DEUS DESEJA OUVIR O LOUVOR DAS CRIANÇAS “E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Daboca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?” (Mateus 21:16)
QUAL A SUA RESPONSABILIDADEFRENTE A ESSE DESAFIO? Tanto os meninos de rua, quantos os de condomínio estão nesta situação. As crianças de sua casa já estão salvas?
Como levá-las a JESUS? • Pregação do evangelho • Sendo exemplo de fé e vida cristã • Atuação do Espírito Santo • Mensagem: Palavra de Deus • Métodos os mais variados
PLANO DE SALVAÇÃO • Deus me ama (João 3.16) • Sou pecador (Romanos 3.23) • Jesus morreu na cruz por mim (Romanos 5.8) • Creio em Jesus (Atos 16.31) • Estou salvo (Apocalipse 3.20)
OPORTUNIDADES: Escola Bíblica Dominical - uma excelente oportunidade de falar de Jesus às crianças Culto Infantil - o evangelho é apresentado através de histórias bíblicas, em uma linguagem acessível às crianças Organizações missionárias - oportunidade para crescerem em sua vida cristã e na formação missionária Colônia de Férias - Pode ser feito no próprio templo, em um colégio, etc.
OPORTUNIDADES: Teatro - Apresentação dinâmica da mensagem Sessões de Vídeos - Usar vídeos com mensagens bíblicas para discussão Distribuição de folhetos - Com mensagens bíblicas sobre a salvação Festas Infantis (aniversários) - uma valiosa ferramenta para se pregar o amor de Deus, através do ensino de verdades bíblicas
OPORTUNIDADES: Ensino complementar - Através do reforço escolar, ensino de outras línguas, alfabetização. Podemos criar uma boa oportunidade para levar a mensagem às crianças Ensino religioso nas escolas - É necessário que haja autorização da direção da escola Capelania hospitalar - Faz-se necessário um bom preparo para essa atividade e autorização da direção do hospital
PARTICIPE! www.ufmbb.org.br/cnec