220 likes | 412 Views
A lei da gravidade é implacável. Por maior que sejam os cuidados com a saúde, a pele reage ao passar dos anos e cai, perdendo o viço. Rugas e marcas de expressão estarão lá. <br>
E N D
A lei da gravidade é implacável. Por maior que sejam os cuidados com a saúde, a pele reage ao passar dos anos e cai, perdendo o viço. Rugas e marcas de expressão estarão lá.
Mas, é possível atenuá-las, deixando a aparência mais suave, sem se descaracterizar e sem chegar a um rejuvenescimento forçado. O lifting e o mini-lifting trazem boas soluções.
Não por acaso estão no terceiro lugar entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, atrás apenas do implante de silicone nos seios e lipoaspiração.
A proposta de intervenções como o lifting e o mini-lifting é trazer de volta a leveza do rosto, sem interferir na expressividade natural. As pessoas tenderão a achar o paciente mais bonito, mas sem saber exatamente o que ele fez para isso.
O grande trunfo é a naturalidade do resultado, ou seja, nada de mudanças drásticas.Na região da face podem ser trabalhadas áreas como testa, pálpebras, queixo duplo, maçã do rosto e bigode chinês (sulco entre o nariz e a boca).
É possível também fortalecer a musculatura da região. Também é comum a realização no pescoço, nádegas, braços, seios e coxas.
Não existe uma idade ideal para realizar os procedimentos, mas, segundo dados, a maioria dos pacientes se encontra entre os 40 e 65 anos. Em casos de grande perda de peso as técnicas também são bastante utilizadas, independente da idade.
É importante destacar que tanto o lifting quanto o mini-lifting são procedimentos cirúrgicos e devem ser executados por cirurgiões plásticos qualificados e em ambiente hospitalar.
Lifting O termo em inglês deriva do verbo Lift, que significa levantar. Esta técnica cirúrgica é aplicada em tecidos bem impactados pela ação do tempo, com considerável perda de colágeno e consequente flacidez. Tecnicamente a face é dividida em três regiões: testa, maçã do rosto e pescoço.
O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, envolve mais de uma destas porções, variando de acordo com a necessidade do paciente.
No lifting facial são feitas incisões em pontos específicos do rosto que possibilite o descolamento da pele. Em geral são localizados nas orelhas e na parte frontal ou abaixo da orelha no couro cabeludo.
Desta forma, o cirurgião estica o tecido cutâneo das áreas a serem trabalhadas eliminando as rugas e as dobras, além de reposicionar a musculatura. Para corrigir o excesso de pele no pescoço, faz-se a incisão abaixo do queixo ou na lateral da nuca, no couro cabeludo.
O Lifting é uma cirurgia de maior porte, com duração entre 3 e 5 horas. Caso se opte por realizar a intervenção em outras áreas como as pálpebras, por exemplo, o tempo naturalmente se estenderá.
Mini-Lifting Como o próprio nome diz, a técnica se refere a um procedimento cirúrgico de menor porte, minimamente invasivo. É recomendado a pessoas com moderada flacidez na pele, rugas pouco marcadas e tecido do pescoço firme. A técnica empregada é a mesma, porém em regiões menores e com cicatriz reduzidas.
Cicatriz Se há incisão, haverá cicatriz. Já que são inevitáveis, a medicina trata de torná-las o mais discretas possível. Nos liftings faciais, os cortes feitos no couro cabeludo produzem marcas que serão disfarçados pelos cabelos. As incisões próximas das orelhas tendem a ficar quase imperceptíveis.
Vale considerar que a qualidade da cicatriz depende muito de fatores hereditários relativos ao processo de cicatrização e aos cuidados empregados após a cirurgia.
É fundamental seguir a recomendação médica e informá-lo sobre a ocorrência de alterações.Os resultados finais aparecem entre 6 meses e um ano.Quer saber se no seu caso é indicado fazer um lifting? Contrate um Cirurgião de Bolso e esclareça suas dúvidas!
To know more information, visit us http://www.tudosobreplastica.com/