1 / 19

Visite nosso site ! latitude23.br

- Soluções em Geoprocessamento. Distribuidor autorizado da MicroImages. Visite nosso site ! www.latitude23.com.br. 3. Classificação supervisionada de Imagens.

kaemon
Download Presentation

Visite nosso site ! latitude23.br

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages Visite nosso site ! www.latitude23.com.br

  2. 3. Classificação supervisionada de Imagens Imagens de satélites e fotos aéreas mostram o comportamento espectral de diferentes objetos da superfície terrestre e da atmosfera. Os diferentes espectros dos alvos terrestres permitem “classificar” uma imagem de satélite / foto aérea. O módulo Classificação supervisionada de Imagens mostra em passos sucessivos a elaboração de uma classificação supervisionada de uso de terra por meio de uma imagem de satélite.

  3. 3. Classificação supervisionada de Imagens Clique em “Imagem” > “Interpretar” > Classificação Automática” para iniciar a classificação de imagens.

  4. 3. Classificação supervisionada de Imagens Clique em “Rasters” para carregar as bandas a serem usadas na classificação.

  5. 3. Classificação supervisionada de Imagens Navegue até o arquivo de projeto “Classificação de Imagens.rvc” e entra nele, clicando 2x. Selecione as 4 bandas sugeridas com a tecla “Shift”. A seguir, clique no ícone “Adicionar” para transferir as bandas para a área de seleção.

  6. 3. Classificação supervisionada de Imagens A seguir, clique em “OK”.

  7. 3. Classificação supervisionada de Imagens Clique em “Máscara...” para carregar a máscara anteriormente criada.

  8. 3. Classificação supervisionada de Imagens Navegue até o arquivo de projeto “Classificação de Imagens.rvc” e entra nele, clicando 2x. Selecione a máscara. A seguir, clique em “OK”.

  9. 3. Classificação supervisionada de Imagens Ative “Análise” e “Saída”. As celas dentro da máscara terão o valor “0” (preto). Clique em “Dados de Treinamento...” para carregar o jogo de treinamento anteriormente criado.

  10. 3. Classificação supervisionada de Imagens Navegue até o arquivo de projeto “Classificação de Imagens.rvc” e entra nele, clicando 2x. Selecione o jogo de treinamento. A seguir, clique em “OK”.

  11. 3. Classificação supervisionada de Imagens “Probabilidade Apriori” permite estabelecer a probabilidade de ocorrência para cada atributo para aprimorar a classificação. “Porcentagem Mínima de Probabilidade” permite estabelecer o grau de semelhança espectral entre uma determinada cela e uma classe do jogo de treinamento para que a cela seja associada a uma classe. Celas, que não atingem o nível suficiente de semelhança (em %) serão classificadas com valor “0” (preto).

  12. 3. Classificação supervisionada de Imagens A seguir, clique em “Arquivo” > “Executar...” para executar a classificação. Primeiramente, digite o valor “80”.

  13. 3. Classificação supervisionada de Imagens A classificação criará 2 produtos. A classificação em si (“Classe”) e um raster (“Distância”), que mede o nível de associação de cada cela à classe. Clique em “Nome Automático...” para aceitar os nomes sugeridos.

  14. 3. Classificação supervisionada de Imagens A seguir, clique em “OK” para salvar a classificação.

  15. 3. Classificação supervisionada de Imagens Observe a classificação. No próximo módulo do tutorial, vamos analisar e interpretar a classificação.

  16. 3. Classificação supervisionada de Imagens Clique nas cores para modificar as cores das classes conforme sugerido.

  17. 3. Classificação supervisionada de Imagens A seguir, clique em “Pre de Buraco” (=Preenchimento de Buraco) com tamanho de kernel “3x3”. Celas individuais discrepantes serão reclassificadas e associadas à classe predominante em volta da cela. O maior o kernel (3x3, 5x5 etc), o maior a geralização e reclassificação de celas discrepantes.

  18. 3. Classificação supervisionada de Imagens PARABENS! Você criou uma classificação de uso de terra por meio de uma imagem de satélite. Clique em “Arquivo”> “Sair” para encerrar o processo. Parte das celas discrepantes foram reclassificadas.

  19. Soluções em Geoprocessamento Parabéns! Você concluiu o tutorial com sucesso. Continue com o próximo módulo do tutorial. Visite nosso site para conhecer toda a série de tutoriais da Latitude 23: http://latitude23.com.br/tntmips-treinamento-cursos/ Distribuidor autorizado da MicroImages

More Related