1 / 11

SOLENIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS

SOLENIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS. Visite-nos em : www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com. Caríssimos,

karma
Download Presentation

SOLENIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. SOLENIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS Visite-nos em: www.tesouroescondido.com e www.blog.tesouroescondido.com

  2. Caríssimos, São Bernardo é o grande cantor do Coração de Jesus: “Onde encontrar repouso tranquilo e firme segurança para os fracos, a não ser nas chagas do Salvador?” O coração de Jesus lança em nosso interior a paz, a serenidade. Coração de Jesus, Amor do Pai, eu te adoro! Meditemos no Coração de Jesus, com Maria. Carinhosamente, Graziela

  3. O coração de Deus se estremece de compaixão! “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (cf. João 13, 1). Símbolo deste amor que vai muito além da morte é seu lado atravessado por uma lança. Neste sentido, uma testemunha ocular – o apóstolo João – afirma: “Um dos soldados traspassou-lhe o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água” (cf. João 19, 34).

  4. “O Coração de Jesus é trespassado pela lança. Aberto, torna-se uma fonte; a água e o sangue que saem remetem para os dois Sacramentos fundamentais de que vive a Igreja: o Batismo e a Eucaristia. Do lado trespassado do Senhor, do seu Coração aberto brota a fonte viva que corre através dos séculos e faz a Igreja. O Coração aberto é fonte de um novo rio de vida; neste contexto, João certamente pensou também na profecia de Ezequiel que vê brotar do novo templo um rio que dá fecundidade e vida (cf. Ez 47): o próprio Jesus é o novo templo, e o seu Coração aberto a fonte da qual jorra um rio de vida nova, que se nos comunica no Batismo e na Eucaristia.”

  5. “ ‘Se alguém tem sede, venha a Mim e beba, diz o Senhor. Se alguém acredita em Mim, do seu coração brotará uma fonte de água viva’ (cf. Jo 7, 37-38). Na fé, por assim dizer bebemos da água viva da Palavra de Deus. Deste modo o próprio fiel torna-se uma fonte, dá à terra sequiosa da história água viva. Vemo-lo nos Santos. Vemo-lo em Maria que, como grande mulher de fé e de amor, se tornou ao longo dos séculos fonte de fé, amor e vida. Cada cristão e cada sacerdote deveriam, a partir de Cristo, tornar-se fonte que comunica vida aos outros. Devemos dar água da vida a um mundo sedento.”

  6. “Estar em Cristo Jesus significa já sentar-se nos céus. No Coração de Jesus se expressa o núcleo essencial do cristianismo; em Cristo nos é revelada e entregue toda a novidade revolucionária do Evangelho: o Amor que nos salva e nos faz viver já na eternidade de Deus. O evangelista João escreve: “Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (3, 16). Seu Coração divino chama então nosso coração; convida-nos a sair de nós mesmos e a abandonar nossas seguranças humanas para fiar-nos d’Ele e, seguindo seu exemplo, a fazer de nós mesmos um dom de amor sem reservas.”

  7. “Foi do coração trespassado de Jesus que se perpetua na Igreja através dos sacramentos e, especialmente, através da Santíssima Eucaristia, o alimento espiritual no longo peregrinar da vida, vínculo de comunhão para os vacilantes na fé, fortaleza dos fracos, esperança dos desalentados e garantia de plenitude para todos quantos nela participam com fé e nela saciam a sua sede de infinito.” ( Dom José Alves, bispo de Évora)

  8. O saudoso Papa, Beato João Paulo II, afirmou: “Todo homem deve poder encontrar-se com Cristo… Todo homem, aliás, necessita de Cristo, também ele homem perfeito e salvador do homem. Cristo é a luz que, integrada nas mais diversas culturas, as ilumina e eleva por dentro” (07.07.80).

  9. A chamada Grande Revelação do Coração de Jesus, foi feita a Margarida Maria Alacoque, durante a oitava da festa do Corpus Domini (Corpus Christi) de 1675. Mostrando o seu Coração divino, Jesus confiou à Santa: “Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”. “Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”.

  10. “Senhor, nós Vos agradecemos porque nos abristes o vosso Coração; porque, na vossa morte e na vossa ressurreição, Vos tornastes fonte de vida. Fazei que sejamos pessoas que vivem, que vivem da vossa fonte, e concedei-nos a possibilidade de sermos também nós fontes capazes de dar a este nosso tempo água da vida. Nós Vos agradecemos pela graça do ministério sacerdotal. Senhor, abençoai-nos a nós e abençoai todos os homens deste tempo que estão sedentos e andam à procura. Amém.”

  11. Texto - HOMILIA DO PAPA BENTO XVI Solenidade do Sagrado Coração de Jesus Praça de São Pedro Sexta-feira, 11 de Junho de 2010 Homilia do Papa ao inaugurar o Ano Sacerdotal Nas vésperas presididas na Basílica de São Pedro sexta-feira, 19 de junho de 2009 Imagem – Google Música – Hino do Sagrado Coração de Jesus - Antonio Deluk Formatação - Graziela

More Related