120 likes | 354 Views
Maria, Esposa do Espírito Santo. Maria Santíssima, diz Santo Agostinho, “foi a única que mereceu ser chamada Mãe e Esposa de Deus”. .
E N D
Maria, Esposa do Espírito Santo
Maria Santíssima, diz Santo Agostinho, “foi a única que mereceu ser chamada Mãe e Esposa de Deus”. E foi verdadeira Mãe de Deus, porque mística Esposa do Espírito Santo por ele prevenida com a superabundância da graça desde o primeiro instante de sua Imaculada Conceição, e por ele “plasmada e formada como que nova criatura”( LG 56).
O Espírito Santo preparou-a com amorosíssimos desvelos para ser o tabernáculo vivo do Filho de Deus. Quando lhe aparece o Anjo para a grande mensagem, saúda-a, sem mais: “Ave cheia de Graça” (Lc 1,28). Já possuída pelo Espírito Santo, já cumulada pela sua graça, devia receber dele nova e singularíssima plenitude:
“O Espírito Santo descerá sobre ti e a virtude do Altíssimo te cobrirá com sua sombra”. O Espírito Santo vem sobre ela de maneira única: o Amor infinito fecunda-a e do seu corpo imaculado forma o corpo imaculado do Filho de Deus. Comovida pelas grandezas de Maria reza a Igreja:”
“O Deus onipotente e eterno... com a cooperação do Espírito Santo, preparastes o corpo e a alma da gloriosa Virgem Mãe Maria para que merecesse tornar-se digna mansão de vosso Filho”. “Com a cooperação do Espírito Santo”: é ele o artífice deste milagre de graça e de amor.
Nossa Senhora pertence-lhe inteiramente, como sua Esposa, seu Templo, sua propriedade exclusiva. A Nossa Senhora o Divino Paráclito dirige as palavras do Cântico dos Cânticos:
Jardim fechado és, ó minha irmã, ó minha esposa, jardim fechado, fonte selada”(4, 12). Jardim fechado a todo ingresso profano, jamais violado pela sombra do pecado, pelo vento das paixões, fidelíssima Esposa do Espírito Santo, a ele totalmente consagrada, atenta e dócil a todos os impulsos, a todas as inspirações. Maria, sentimo-nos impelidos a fazer com que nossocoração, à imitação do seu, esteja sempre pronto e dócil à ação do Espírito Santo.
visite nosso site http://www.tesouroescondido.com/
Texto - Intimidade Divina (121) Música - Ave Maria Imagens - Internet Formatação - Altair Castro 10/05/2008