130 likes | 469 Views
O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura d’Ars. Quando o padre perdoa os pecados, ele não diz: “Deus vos perdoe”, mas sim; “Eu vos absolvo” Na consagração não diz: “Isto é o corpo de Nosso Senhor, porem, Isto é o meu Corpo”.
E N D
O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura d’Ars Quando o padre perdoa os pecados, ele não diz: “Deus vos perdoe”, mas sim; “Eu vos absolvo” Na consagração não diz: “Isto é o corpo de Nosso Senhor, porem, Isto é o meu Corpo”. S Bernardo diz que tudo nos vem de Maria. Pode-se dizer também que tudo nos vem pelo sacerdote: sim, todas as venturas, todas as graças todos os dons celestes.
O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura d’Ars • Se não tivéssemos o sacramento da Ordem, não teríamos o Nosso Senhor. Quem Jesus colocou neste tabernaculo? O padre. Quem recebeu a Vossa alma à entrada da Vida? O padre. Quem alimenta para lhe dar a força de fazer sua peregrinação? O padre. • Quem prepara a alma para comparecer perante Deus, lavando essa alma pela primeira vez no Sangue de Jesus? O padre, sempre o padre. E se alma vier a morrer, quem a ressuscitará ? quem lhe restituirá a calma e a paz? Ainda o padre. Não vos podeis lembrar um beneficio de Deus sem encontrardes, ao lado desta lembrança, a imagem do padre.
O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura d’Ars Ide-vos confessar à Santíssima Virgem ou a um anjo: eles vos absolverão? Não. Dar-vos-ão o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor? Não. A Santíssima Virgem não pode fazer descer o seu divino Filho à hóstia. Tivéssemos aí duzentos anjos, eles não poderiam absolver-vos. Um padre, por mais humilde que seja, pode-o. Pode dizer-vos: “Ide em paz, eu vos perdôo”
O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura d’Ars Ah! • Como é grande o padre!
O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura d’Ars O padre só será bem compreendido no céu... Se o compreendêssemos na terra, morreríamos, não de pavor, mas de amor...
O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura d’Ars • Os outros benefícios de Deus de nada nos valeriam sem o padre. De que serviria uma casa cheia de ouro, se não tivésseis quem vos abrisse a porta? O padre tem a dos tesouros celestes. É ele quem abre a porta. Ele é o ecônomo de Deus, o administrador dos seus bens. • Se não fosse o padre, a morte e a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo de nada serveriam.
O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura d’Ars • Se encontrasse um padre e um anjo, cumprimentaria o padre antes de cortejar o anjo. O anjo é o amigo de Deus, mas o padre faz as vezes de Deus... Santa Tereza beijava o lugar por onde um padre havia passado...
O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura d’Ars • Que alegria tinham os apóstolos depois da ressurreição de Nosso Senhor, por verem o Mestre que tanto amavam!
O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura d’Ars O padre deve ter a mesma alegria vendo o Nosso Senhor entre os seus dedos... Dá-se grande valor aos objetos tocados na escudela da SS Virgem e do Menino Jesus em Loreto.
O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura d’Ars • Mas, os dedos do padre, que tocam a Carne adorável de Jesus cristo, que mergulham no cálice onde esta seu sangue, no cibório onde está o seu Corpo, não são, porventura, mais precioso?