E N D
Caríssimos, “É este o primeiro Domingo do Advento, o tempo de quatro semanas que nos prepara para o Natal do Senhor. Tudo, na Liturgia nos ajudará nessa santa preparação, na santa espera, cheia de esperança: o roxo significa a vigilância de quem aguarda, a moderação das flores ajuda-nos a concentrar nossa atenção naquele que vem, o “Glória” não cantado prepara-nos para cantá-lo como novidade na Noite Santa do Natal. Os sentimentos do nosso coração devem ser a vigilância, a piedade humilde de Maria Virgem, de José, dos pastores, de Simeão, Zacarias e Isabel, o espírito de conversão anunciado por João Batista, o sonho de um mundo “cheio da sabedoria do Senhor como as águas enchem o mar” (Is 11,9), como Isaías profetizou... Aproveitemos essas quatro semanas tão doces, que recordam a espera de Israel e da humanidade pelo Messias!” (http://www.domhenrique.com.br/ ) Meditemos. Carinhosamente, Graziela
“Deus vem: na vida humana surge um acontecimento que transtorna tudo, lança por terra todas as nossas seguranças e nossos projetos. Repentinamente ele se aproxima de nós e faz parte da nossa história.”
“Na expectativa é preciso vigiar, ficar preparados, agir com prudência e desapego, mas com empenho, pois no seio da história amadurece o plano de Deus.”
“O tempo que se estende entre a vinda de Cristo e a sua manifestação na glória é reservado à conversão dos homens e ao fortalecimento dos que crêem, um tempo humano contendo em si o tempo de Deus, permitindo viver já na eternidade.”
“Só a graça de Deus e a conversão nos podem libertar das trevas e introduzir na “luz” da salvação.”
“A hora de Deus chega até nós, porque cada instante da nossa vida contém a eternidade de Deus. É no momento atual que é dada a salvação. Toda opção que se faz no presente, entre a luz e as trevas, é um sinal da vinda do Filho do homem.”
Oração: “Ó Deus todo-poderoso, concedei a vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, acorrendo com as nossas boas obras ao encontro do Cristo que vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos.”
“Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor! Na hora em que menos pensais, o Filho do homem virá!” (Mt 24, 42)
Texto - Missal Dominical Música – Contemplação – Agnus Dei Imagem – Google Formatação - Graziela Visite-nos em : www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com Para receber novos pps, envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com