1 / 12

Consumidores de todo o mundo gastaram um bilhão de libras esterlinas em produtos certificados de comércio justo em 2006.

RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES. Consumidores de todo o mundo gastaram um bilhão de libras esterlinas em produtos certificados de comércio justo em 2006. Um aumento de 42% do ano anterior que beneficiou diretamente mais de 7 milhões de pessoas nos países em desenvolvimento.

kristian
Download Presentation

Consumidores de todo o mundo gastaram um bilhão de libras esterlinas em produtos certificados de comércio justo em 2006.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES Consumidores de todo o mundo gastaram um bilhão de libras esterlinas em produtos certificados de comércio justo em 2006. Um aumento de 42% do ano anterior que beneficiou diretamente mais de 7 milhões de pessoas nos países em desenvolvimento.

  2. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES A média de homens obesos na Inglaterra aumentou mais de 75% desde 1993.

  3. São necessários 100 mil litros de água para produzir um quilo de carne. David & Márcia Pimentel,Food and Society,Colorado University Press, 1998. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES

  4. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES A água engarrafada demonstrou não ter nenhuma diferença do que a água encanada, contendo os mesmos contaminantes. No entanto a um preço 1.900 acima. Environmental Working Group, 2008.

  5. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES O Golfo do México tem uma área de mais de 20 mil km2 (tamanho do estado de New Jersey) tida como uma zona morta – chamada devido a falta de oxigênio, causada pela erosão dos fertilizantes sintéticos e solúveis. Jornal of Environmenal Quality, 2001.

  6. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES Os americanos ingerem quase o triplo (167%) da quantidade de açúcar recomendada, uma fonte de 500 calorias diárias e 23% da ingestão calórica sugerida. USDA Economic Research Service,1998.

  7. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES Globalmente, são 3 milhões de casos de envenenamento agudo por agrotóxicos a cada ano, resultando em 220 mil mortes. World Health Statistics Quarterly, 1990.

  8. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES Uma vez ingerido, o adoçante artificial ASPARTAME converte-se em formaldeído, uma substância tóxica e carcinogênica que se acumula em tecidos do fígado, dos rins e do cérebro. Life Sciences, 1998.

  9. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES O subsídio para uma vaca, nos EUA, está em torno de 2,50 dólares/dia. No Japão é de 7 dólares/dia. E nesse momento, 75% dos africanos subsaarianos vivem com menos do que 2 dólares por dia. The International Development Research Centre, Government of Canada, 2003.

  10. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES No Reino Unido, 1/3 do alimento é jogado fora como lixo, ou seja um valor de 10,2 bilhões de libras esterlinas por ano. WRAP (Waste & Resources Action Programme), 2008.

  11. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES Só em Londres, são 6,9 milhões de toneladas de alimentos consumidos em um ano, sendo 81% dele é importado de fora do Reino Unido. Chartered Intitution of Wastes Manegement, 2002.

  12. RELAÇÃO HUMANA ENTRE CONSUMIDORES E PRODUTORES 94% dos entrevistados em uma pesquisa no Reino Unido, são a favor de que todo o alimento que contiver material geneticamente modificado, deverá ser identificado. Centre For Envionmental Risk, 2004

More Related