1 / 8

Capítulo XIII

Capítulo XIII. Kanzeon Bosatsu é aquele que contempla com os olhos da alma a mente dos outros e a reflete em si próprio. (Página 245). A mente de cada um reflete-se nas pessoas ao redor; por isso, podemos conhecer a nossa atitude mental vendo a reação dos outros. (Página 246).

lalaine
Download Presentation

Capítulo XIII

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Capítulo XIII

  2. Kanzeon Bosatsu é aquele que contempla com os olhos da alma a mente dos outros e a reflete em si próprio. (Página 245)

  3. A mente de cada um reflete-se nas pessoas ao redor; por isso, podemos conhecer a nossa atitude mental vendo a reação dos outros. (Página 246)

  4. Para alcançar o mundo da Imagem Verdadeira é necessária a prática de seis disciplinas, que são:1. Caridade2. Moralidade3. Paciência4. Diligência5. Concentração6. Correto Julgamento (Página 246)

  5. Somente ao compreendermos por meio da sabedoria intuitiva, a grande Verdade “matéria não existe, corpo carnal não existe”, percebemos que os sofrimentos e as aflições deste mundo não passam de produtos da mente em ilusão, e alcançamos a salvação. (Página 253)

  6. Quem não busca o ensinamento com uma postura mental realmente séria não consegue captar a Verdade profunda.(Página 261)

  7. Por mais abundantes que sejam as dádivas, só conseguimos recebê-las na quantidade proporcional à nossa capacidade de recepção.(Página 262)

  8. Quem é motivado pelo sincero desejo de se dedicar ao movimento de salvação da humanidade e se sente inflamado pelo senso de missão não se deixar abater pela doença, não consegue ficar inativo.(Página 268)

More Related