150 likes | 461 Views
Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. "Ó Jesus, meu Amor... enfim, encontrei minha vocação, é o Amor!"
E N D
Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face
"Ó Jesus, meu Amor... enfim, encontrei minha vocação, é o Amor!" Talvez você já a conheça e a ame...Talvez já saiba algo a seu respeito e queira saber mais...Talvez queira conhecê-la.Se assim for, ei-la: Santa Teresinha do Menino Jesus da Santa Face:Doutora da Igreja: uma mulher, uma jovem, uma contemplativa!
Sim, uma Santa na internet. Pela grande rede, essa Carmelita Descalça realiza o desejo de "pregar o Evangelho nas cinco partes do mundo, até nas mais longínquas ilhas"...Somos ousados em nossa proposta: queremos apresentar-lhe, mais que uma pessoa, um projeto de vida nova, baseado no evangelho de Jesus Cristo, na entrega e no abandono total nos braços de Jesus.
Teresinha nos incentiva a trilhar este caminho que ela chamou de "Pequena Via": a santidade ao alcance de todos, na aceitação dos pequenos e grandes sofrimentos, na acolhida de tudo que venha da parte de Deus, especialmente Seu Amor infinito e misericordioso. Há cem anos, Jesus vem realizando prodígios através dessa grande mulher que só quis ser pequena e frágil no colo de Deus Pai.
Seus méritos são evidentes. Seus milagres inegáveis. Seus exemplos são irrepreensíveis. Viver o Evangelho, lançar-se nas asas da celeste águia, Jesus Cristo, ouvindo seu pedido: "Sede perfeitos como o vosso Pai celestial é perfeito", para subir a Montanha do Amor e alcançar a santidade, eis a missão teresiana que nós espalhamos pelo mundo inteiro.
Este Amor irá salvá-lo (a), primeiramente, de si mesmo (a), para que você saia de si, de seu pequeno mundo, olhe para o Alto, contemple e adore as maravilhas de Deus, e, em seguida, olhe para os seus irmãos sofredores. Há tantos precisando de sua ajuda, de sua palavra, de seu carinho! Há tantos precisando conhecer o amor que Deus lhes tem!
Com Santa Teresinha, lancemo-nos na obra da evangelização, no anúncio de notícias boas e alegres para todos. Anunciemos a melhor notícia de todas: Jesus morreu e ressuscitou. Ele está vivo e caminha conosco. Aleluia! A "Santa das Rosas" tem uma rosa especial guardada para você e para todos os que você ama, colhida nos jardins da misericórdia de Deus: o amor de Jesus. "Só Jesus é; tudo o mais não é... amemo-lo até à loucura!"
Teresinha de Jesus é hoje a Santa mais amada do povo cristão. Pio X chamou-a a maior santa dos tempos modernos. Os escritos de Santa Teresinha e a história da sua vida conheceram uma divulgação extraordinária: traduzida em todas as línguas estão na origem de muitas conversões e muitas vocações.
Teresa de Jesus nasceu em Alençon, a 2 de Janeiro de 1873, última de nove irmãos, quatro dos quais faleceram na infância. Com 15 anos, 1888, entrou no Carmelo de Lisieux. Dois anos depois fez a profissão como carmelita, a 8 de setembro de 1890, festa da Natividade de Nossa Senhora. O nome que recebeu como religiosa foi Teresa do Menino Jesus da Sagrada Face.
Sete anos mais tarde, a 30 de setembro de 1897, depois de uma longa enfermidade, faleceu com 24 anos de idade. As suas últimas palavras foram: Meu Deus, amo-te. Foi portanto uma vida muito breve, tanto no seu conjunto como quanto ao tempo que viveu como carmelita: sete anos. Na "História de uma alma" compara-se com uma pequena flor colhida por Jesus, não um lilás ou uma rosa, mas uma simples margarida do campo ou uma violeta.
A 17 de Maio de 1925, apenas 28 anos após a sua morte, Pio XI canonizou-a na basílica de São Pedro em Roma. Se fosse viva teria apenas 52 anos nessa altura. Dois anos mais tarde, a 14 de Dezembro de 1927, 30 anos após a sua morte, Pio XI declarou Santa Teresa do Menino Jesus, padroeira de todos os missionários e missionárias, bem como das missões do mundo inteiro, ao lado de São Francisco Xavier.
No dia 30 de Setembro de 1997, comemorou-se o centenário da sua morte e no dia 14 de Dezembro os 70 anos da declaração pontifícia como padroeira das missões. O furacão de glória de Santa Teresinha devastou o mundo em 1997. Arrastou os cristãos para os caminhos da experiência da misericórdia de Deus. Nunca se falou e se escreveu tanto sobre a Santa de Lisieux. A Padroeira das Missões atraiu para si os olhos do mundo inteiro. Sua espiritualidade ficou mais conhecida em vista de dois acontecimentos: comemoramos cem anos de sua morte e ela foi proclamada Doutora da Igreja.
Textos - www.geocities.com Imagens - Google Música - Ernesto Cortazar Formatação - Altair Castro 1º/ 10/2009