1 / 34

RAÇAS EQUINAS

RAÇAS EQUINAS. Mangalarga Paulista. Origem - raças Alter e Andaluz; Com a vinda da Família Real Portuguesa ao Brasil foram trazidos os melhores espécimes da Coudelaria Real de Alter do Chão; Os criadores buscavam animal com andamentos cômodos para lidar nas fazendas.

lindsey
Download Presentation

RAÇAS EQUINAS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. RAÇAS EQUINAS

  2. Mangalarga Paulista • Origem - raças Alter e Andaluz; • Com a vinda da Família Real Portuguesa ao Brasil foram trazidos os melhores espécimes da Coudelaria Real de Alter do Chão; • Os criadores buscavam animal com andamentos cômodos para lidar nas fazendas.

  3. Cruzamentos- PSI, Árabe, Anglo-Árabe e American Saddle Horse.

  4. Marcha trotada- andadura característica

  5. Aptidões: Basicamente cavalo de sela, serve para lida com gado, enduro, hipismo rural, prova de rédeas, baliza e tambor.

  6. Turbante JO-Garanhão do Século. Reprodutor do Ano desde 1982.

  7. Mangalarga Marchador • Fundado no Brasil, no Sul do Estado de Minas Gerais - o Mangalarga Marchador tem como função principal a marcha, que é distinta das outras encontradas nos demais marchadores do mundo. • Temperamento ativo e dócil; resistência; inteligência; rusticidade.

  8. Altura mínima de 1,47 e máxima de 1,57 metros, sendo 1,52 a altura ideal.Os objetivos da raça – também conseguidos através do adestramento dos animais – são as exposições, os concursos de marcha, o enduro, a lida com o gado e as provas funcionais.

  9. O Mangalarga Marchador teve como berço a fazenda Campo Alegre, no Sul de Minas. Há várias versões para o nome Mangalarga Marchador, mas a mais consistente está relacionada à fazenda Mangalarga.

  10. Brasileiro de Hipismo 1977 - ABCCH- Associação Brasileira de Criadores de Cavalos de Hipismo. Produzir no Brasil cavalos aptos aos esportes olímpicos que pudessem competir em igualdade com cavalos europeus.

  11. É um típico cavalo de sela, com aptidão para quaisquer modalidades de salto, adestramento ou concurso completo de equitação. É um cavalo de tamanho grande (de 1,65 a 1,75), de boa índole e temperamento ardente. É uma raça vivaz e energética de trote muito cômodo, ágil, inteligente, muito dócil e fácil de lidar.

  12. Raças formadoras: Hanoverano, trakehner, sela francês, sela holandês, puro sangue inglês, westfalen, etc.

  13. Campolina Em 1857- Sr. Cassiano Campolina cruzou éguas selecionadas com reprodutores de marcha. Acréscimo de sangue Andaluz.

  14. Características: porte grande e delicado, cabeça seca, perfil sub-convexo para retilíneo, olhar vivo, orelhas médias tendendo para longas, pescoço musculoso e rodado, tendendo para comprido; crinas fartas e sedosas; garupa ampla e longa, suavemente inclinada; anca arredondada, cauda de inserção baixa.

  15. Altura ideal: 1,62 e Fêmeas = 1,56. Admitidas todas as pelagens e particularidades.

  16. Pôneis: Shetland Origem: ilhas Shetland É a menor e a mais característica raça eqüina inglesa, com altura de 0,65 a 1,20m.

  17. Qualquer pelagem é permitida, sendo os tobianos os mais apreciados. Adaptam–se a todos os tipos de trabalho compatíveis ao seu tamanho, tendo sido utilizados por animais de carga em grandes profundidades.

  18. Pônei Brasileiro Origem- Shetland” da Escócia, dos “Falabella” da Argentina, além de alguma influência de animais oriundos do Paraguai e Uruguai.

  19. Padrão Racial- a sua altura não pode ultrapassar 100cm para machos e 110cm para fêmeas, sendo a estatura ideal 0,90cm. Eqüino de dupla aptidão – sela e tração leve São permitidas quase todas as pelagens, exceto albino e animais salgos.

  20. Mini-Horse Associação fundada em novembro de 2002 na cidade de Porto Alegre .

  21. É uma “dissidência” da ABCC Pônei - São Paulo e Rio Grande do Sul. O padrão é basicamente o mesmo do Pônei, com ênfase em obter um animal funcional. E é permitido o registro de animais salgos.

  22. BretãoNo Brasil, o Bretão existe desde a década de 30 e na França desde o século XIX.

  23. -Raça de tração pesada ou de tiro. As primeiras importações foram feitas pelo Exército Brasileiro Sua força é capaz de tracionar 4 vezes o seu peso (animais bem treinados para a atividade).

  24. Éguas têm grande habilidade materna : boas receptoras de embriões e amas de leite.

  25. Percheron Origem-as éguas nativas da região de Le Perche na França foram acasaladas com garanhões árabes, durante a Idade Media.

  26. Altura(cm): 160-172;Porte: PesadoPelagem: Tordilho/preto Uso: Tração pesada Musculatura: Forte

  27. Percheron no Brasil- no início do século - Exército Brasileiro, Cia. Matarazzo ,Companhia Cervejaria Antárctica. • - Usados para puxar as carroças de entrega dessas companhias na cidade de São Paulo.

  28. -1o. Animal PO nascido e registrado em Bagé (1938) -Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e, principalmente Rio Grande do Sul são os que possuem maior concentração de cavalos dessa raça.

  29. Muito Obrigado!!

More Related