70 likes | 172 Views
O Sol de Grijó. Sidónio Geraldes. Escola Básica Júlio Dinis - Grijó. Grijó ; Porto. 5 + 1. 9ºC + Ciências Físico-química.
E N D
O Sol de Grijó Sidónio Geraldes Escola Básica Júlio Dinis - Grijó Grijó ; Porto 5 + 1 9ºC + Ciências Físico-química
A ideia que pretendemos transmitir é que cuidar do ambiente depende de todos e se cada um tiver consciência da parte que lhe toca é mais fácil termos um mundo melhor. O nosso carro pretende transmitir a mensagem de que Reutilizar, Reciclar e promover o uso das energias renováveis é possível e todos temos que assumir esse compromisso.
Ensaios da Intensidade e Diferença de potencial para as células.
Ensaios da tracção – preparar as rodas dentadas Ensaios do circuito eléctrico
Ensaios de tracção Montagem das células
Aprendizagens, conceitos adquiridos; Integração no curriculum -As forças aplicadas em corpos que podem mover-se em torno de um ponto ou eixo fixo produzem movimento de rotação. -O efeito de rotação de uma força pode ser medido pelo momento da força cujo valor se calcula pelo produto MF= F×d -Corrente eléctrica é um movimento orientado de partículas ou corpúsculos com carga eléctrica. -Num circuito em série, existe só um caminho para a corrente eléctrica, enquanto que num circuito em paralelo existe mais que um caminho. -A diferença de potencial nos circuitos em série, os terminais do conjunto dos receptores é igual á soma das diferenças de potencial nos terminais de cada receptor….Usérie=U1+U2+…; A diferença de potencial nos receptores instalados em paralelo é igual nos terminais de todos os receptores …Uparalelo=U1=U2=…;
Aprendizagens, conceitos adquiridos; Integração no curriculum (cont.) -A intensidade da corrente nos circuitos instalados em série é igual em todos os receptores: I1=I2=…; A intensidade da corrente nos receptores instalados em paralelo é igual à soma das intensidades da corrente que percorre as várias ramificações: Iramopríncipal=I1+I2+… -A potencia de um receptor mede a energia eléctrica consumida pelo receptor e transformada noutra ou noutras energias, por unidade de tempo. Calcula-se dividindo a energia eléctrica consumida pelo tempo de funcionamento. O projecto insere-se no âmbito do curriculum da disciplina de Físico-Química – 9ºano , nomeadamente nos temas “forças e movimento” e “circuitos eléctricos e electrónicos”