190 likes | 251 Views
DIVIDINDO PERCEPÇÕES. Pesquisa participativa de avaliação da Teia Rural dos Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Realização: Pontão da ECO/UFRJ, Panorama da Dança, e Núcleo de Informação, Conhecimento e Atitude - ICA. JUSTIFICATIVA.
E N D
DIVIDINDO PERCEPÇÕES Pesquisa participativa de avaliação da Teia Rural dos Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Realização: Pontão da ECO/UFRJ, Panorama da Dança, e Núcleo de Informação, Conhecimento e Atitude - ICA.
JUSTIFICATIVA Conscientes da responsabilidade que é a missão de organizar a Teia Rural dos Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, diante de desafios, como o contraste entre os limites de recursos públicos para realização e a riqueza da diversidade cultural, social, étnica, estética, territorial, etc dos Pontos de Cultura, a comissão de organização concluiu da necessidade de avaliar o evento e convidou à antropóloga Marcella Camargo para contribuir na realização de uma pesquisa participativa, para “Dividir Percepções”, medir acertos e erros, e sistematizar informações geradas pelo encontro de Pontos de todo o estado. .
OBJETIVOS GERAL: . Avaliar a Teia Rural através de uma pesquisa/ação participativa ESPECÍFICOS: . Traçar o Perfil d@s representantes das instuições paticipantes . Levantar e sistematizar informações sobre as linguagens culturais e/ou artísticas, o(s) público(s) alvo(s), eas atividades desenvolvidas pel@s divers@s agentes culturais que fazem parte da rede dos Pontos de Cultura . Avaliar cada um dos aspectos da produção do evento, agenda, pauta, mesas, organização em geral, alimentação e acomodações. . Realizar uma pesquisa participativa envolvendo tod@s @s interessad@s no assunto
METODOLOGIA De forma sistemática vári@s agentes e instituições participaram da elaboração e do desenvolvimento desta pesquisa ação. Fernando, Marjorie, Edu, Aline, Felipe, Marília, Geraldo, Sandra, Isa, Olívia, Rogério. Durante a Teia, foi elaborado de forma coletiva um questionário estruturado com perguntas de múltipla escolhas e dissertativas, aprovado previamente pela comissão, e auto respondidos no dia de encerramento da Teia Rural. A codificação das perguntas abertas e a análise dos dados foram realizados coletivamente e o processamento de dados foi gerado pelo ICA..
SEXO E IDADE Total: 50 Os homens participantes são mais jovens que as mulheres
REGIÕES Base = 50
PARTICIPAÇÃO NA TEIA Base = 50
PRODUÇÃO DO EVENTO Base = 50
MAIORES DESAFIOS DOS PONTOS DE CULTURA
TEMAS PARA SEREM ABORDADOS NOS PRÓXIMOS ENCONTROS DE PONTOS DE CULTURA