160 likes | 278 Views
Coloquemos em prática o Método de Cristo.
E N D
Coloquemos em prática o Método de Cristo. “Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e grangeava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me’”. A Ciência do Bom Viver, pág. 142.
Em que consiste o Método de Cristo? “Com a vocação de João, André e Simão, Filipe e Natanael, começou o fundamento da igreja cristã. João dirigiu dois de seus discípulos a Cristo. Então, um deles, André, achou a seu irmão, e chamou-o para o Salvador. Foi logo chamado Filipe, e este foi em busca de Natanael. Esses exemplos nos devem ensinar a importância do esforço pessoal, de fazer apelos diretos a nossos parentes, amigos e vizinhos”. S.C., pág. 118.
Evangelismo pela amizade. • Se perguntássemos: Como você se uniu à igreja? • 60 ou 75% dos membros responderão que seu primeiro contato com a fé adventista foi por meio de um amigo, um parente ou um vizinho adventista.
O que podemos aprender dos seguintes exemplos bíblicos: • Do Endemoninhado Geraseno: • “Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhadoque o deixasse estar com ele. • Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: • Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez, e como teve compaixão de ti. • Então ele foi, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam”. Marcos 5:18-20.
De Cornélio, o Centurião Romano: • Este militar era um homem piedoso e temente a Deus com toda a sua casa. Ele teve uma visão e um anjo de Deus aproximou-se dele e disse: • “Agora envia mensageiros a Jope, e manda chamar Simão, que tem por sobrenome Pedro. ... No dia imediato entrou em Cesaréia. Cornélio estava esperando por eles, tendo reunido seus parentes e amigos íntimos”. Atos 10: 1-5, 24.
Pensamentos inspirados que nos motivam a testemunhar: “Deus espera um serviço pessoal da parte de todo aquele a quem confiou o conhecimento da verdade para este tempo. Nem todos podem ir como missionários para terras estrangeiras, mas todos podem, na própria pátria, ser missionários na família e entre os vizinhos”. S.C., pág. 9.
“Todo seguidor de Jesus tem uma obra a fazer como missionário de Cristo,na família, na vizinhança, na vila ou cidade em que reside. ...” S.C., pág. 18.
“O Senhor me apresentou a obra que tem que ser feita em nossas cidades. Os crentes aí devem trabalhar para Deus nas vizinhanças de sua casa. Devem fazê-lo quieta e humildemente, levando consigo, aonde quer que forem, a atmosfera do Céu”.T.S., Vol. III, pág. 346.
“Os que mais êxito têm tido em atrair almas, foram homens e mulheres que se não orgulhavam de suas habilidades, mas, em humildade e fé, buscaram ajudar os que estavam ao redor de si. Jesus fez esta mesma obra. Punha-Se em contato com aqueles a quem desejava atrair”. O.E., 194.
“Irmãos e irmãs, visitai aqueles que residem próximo de vós, e com simpatia e bondade procurai cativar-lhes o coração. Cuidai bem de trabalhar de tal maneira que desvaneçais os preconceitos, em lugar de criá-los. E lembrai-vos de que aqueles que conhecem a verdade para o momento presente, e ainda limitam seus esforços a sua própria igreja, recusando-se a trabalhar por seus vizinhos ainda não convertidos, serão chamados a prestar contas por deveres não cumpridos” - S.C. 115.
“Visitai vossos vizinhos numa maneira amigável, e relacionai-vos com eles. ...Aqueles que não empreendem esta obra, que procedem com a indiferença que alguns têm manifestado, depressa perderão seu primeiro amor, e começarão a censurar, a criticar e a condenar seus próprios irmãos. ...Visitai um por um os vossos vizinhos, e aproximai-vos deles até que seu coração se aqueça ao calor de vosso desprendido interesse e amor. Simpatizai com eles, orai com eles, espreitai as oportunidades de os beneficiar e, segundo vos for possível, reuni alguns deles e abri a Palavra de Deus... Não negligencieis as oportunidades de falar com vossos vizinhos, e de lhes fazer todo o bem que estiver ao vosso alcance...” S.C. 115,116.
COMO O PEQUENO GRUPO PODE AJUDAR-ME A CUMPRIR ESTA TAREFA? COMO O PEQUENO GRUPO PODE AJUDAR-ME A CUMPRIR ESTA TAREFA?