1 / 13

Coloquemos em prática o Método de Cristo.

Coloquemos em prática o Método de Cristo.

roman
Download Presentation

Coloquemos em prática o Método de Cristo.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Coloquemos em prática o Método de Cristo. “Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e grangeava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me’”. A Ciência do Bom Viver, pág. 142.

  2. Em que consiste o Método de Cristo? “Com a vocação de João, André e Simão, Filipe e Natanael, começou o fundamento da igreja cristã. João dirigiu dois de seus discípulos a Cristo. Então, um deles, André, achou a seu irmão, e chamou-o para o Salvador. Foi logo chamado Filipe, e este foi em busca de Natanael. Esses exemplos nos devem ensinar a importância do esforço pessoal, de fazer apelos diretos a nossos parentes, amigos e vizinhos”. S.C., pág. 118.

  3. Evangelismo pela amizade. • Se perguntássemos: Como você se uniu à igreja? • 60 ou 75% dos membros responderão que seu primeiro contato com a fé adventista foi por meio de um amigo, um parente ou um vizinho adventista.

  4. O que podemos aprender dos seguintes exemplos bíblicos: • Do Endemoninhado Geraseno: • “Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhadoque o deixasse estar com ele. • Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: • Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez, e como teve compaixão de ti. • Então ele foi, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam”. Marcos 5:18-20.

  5. De Cornélio, o Centurião Romano: • Este militar era um homem piedoso e temente a Deus com toda a sua casa. Ele teve uma visão e um anjo de Deus aproximou-se dele e disse: • “Agora envia mensageiros a Jope, e manda chamar Simão, que tem por sobrenome Pedro. ... No dia imediato entrou em Cesaréia. Cornélio estava esperando por eles, tendo reunido seus parentes e amigos íntimos”. Atos 10: 1-5, 24.

  6. Pensamentos inspirados que nos motivam a testemunhar: “Deus espera um serviço pessoal da parte de todo aquele a quem confiou o conhecimento da verdade para este tempo. Nem todos podem ir como missionários para terras estrangeiras, mas todos podem, na própria pátria, ser missionários na família e entre os vizinhos”. S.C., pág. 9.

  7. “Todo seguidor de Jesus tem uma obra a fazer como missionário de Cristo,na família, na vizinhança, na vila ou cidade em que reside. ...” S.C., pág. 18.

  8. “O Senhor me apresentou a obra que tem que ser feita em nossas cidades. Os crentes aí devem trabalhar para Deus nas vizinhanças de sua casa. Devem fazê-lo quieta e humildemente, levando consigo, aonde quer que forem, a atmosfera do Céu”.T.S., Vol. III, pág. 346.

  9. “Os que mais êxito têm tido em atrair almas, foram homens e mulheres que se não orgulhavam de suas habilidades, mas, em humildade e fé, buscaram ajudar os que estavam ao redor de si. Jesus fez esta mesma obra. Punha-Se em contato com aqueles a quem desejava atrair”. O.E., 194.

  10. “Irmãos e irmãs, visitai aqueles que residem próximo de vós, e com simpatia e bondade procurai cativar-lhes o coração. Cuidai bem de trabalhar de tal maneira que desvaneçais os preconceitos, em lugar de criá-los. E lembrai-vos de que aqueles que conhecem a verdade para o momento presente, e ainda limitam seus esforços a sua própria igreja, recusando-se a trabalhar por seus vizinhos ainda não convertidos, serão chamados a prestar contas por deveres não cumpridos” - S.C. 115.

  11. “Visitai vossos vizinhos numa maneira amigável, e relacionai-vos com eles. ...Aqueles que não empreendem esta obra, que procedem com a indiferença que alguns têm manifestado, depressa perderão seu primeiro amor, e começarão a censurar, a criticar e a condenar seus próprios irmãos. ...Visitai um por um os vossos vizinhos, e aproximai-vos deles até que seu coração se aqueça ao calor de vosso desprendido interesse e amor. Simpatizai com eles, orai com eles, espreitai as oportunidades de os beneficiar e, segundo vos for possível, reuni alguns deles e abri a Palavra de Deus... Não negligencieis as oportunidades de falar com vossos vizinhos, e de lhes fazer todo o bem que estiver ao vosso alcance...” S.C. 115,116.

  12. COMO O PEQUENO GRUPO PODE AJUDAR-ME A CUMPRIR ESTA TAREFA? COMO O PEQUENO GRUPO PODE AJUDAR-ME A CUMPRIR ESTA TAREFA?

More Related