1 / 15

A T R I T O S

A T R I T O S. Ninguém muda ninguém ; ninguém muda sozinho;nós mudamos nos encontros . Simples, mas profundo , preciso . É nos relacionamentos que nos transformamos . Somos transformados a partir dos encontros , desde que estejamos

rufus
Download Presentation

A T R I T O S

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A T R I T O S

  2. Ninguémmudaninguém;ninguémmuda sozinho;nósmudamos nosencontros.Simples, mas profundo, preciso.É nosrelacionamentosquenostransformamos.Somostransformados a partir dos encontros, desde queestejamos abertos e livresparasermosimpactadospelaidéia e sentimento do outro.

  3. Vocêjáviu a diferença quehá entre as pedras queestãona nascente de um rio,e as pedrasque estãoemsuafoz?As pedrasnanascentesãotoscas,pontiagudas, cheias de arestas.À medidaqueelasvãosendocarregadaspeloriosofrendo a ação da água e se atritando com as outraspedras, aolongo de muitosanos, elasvãosendopolidas, desbastadas.

  4. Assimtambémagemnossoscontatoshumanos.Semeles, a vidaseriamonótona, árida.A observaçãomaisimportanteé constatarque nãoexistemsentimentos, bonsou ruins,sem a existência do outro, semo seucontato.

  5. Passarpelavidasem se permitir um relacionamentopróximo com o outro,énãocrescer, nãoevoluir, não se transformar.É começar e terminar a existência com uma forma tosca, pontiaguda, amorfa.Quandoolhoparatrás, vejoquehojecarregoemmeuserváriasmarcas de pessoasextremamenteimportantes.

  6. Pessoasque, no contato com elas,mepermitiramirdando forma aoquesou,eliminandoarestas, transformando-me emalguémmelhor, mais suave, maisharmônico, maisintegrado.Outras, semdúvidas, com suasações e palavras me criaramnovasarestas,queprecisaramserdesbastadas.Faz parte...

  7. Revesesmomentâneosservem para o crescimento.A issochamamosexperiência.Pensoqueexistealgomaisprofundo,ainda nessaanálise.Começamos a jornadada vidacomograndespedras, cheiosde excessos.

  8. Osseres de grande valor, percebemqueao final da vida,foramperdendotodososexcessosqueformavamsuasarestas,seaproximandocadavezmais de suaessência,e ficandocadavezmenores, menores, menores...Quandofinalmenteaceitamosquesomospequenos, ínfimos,dada a compreensão da existência e importância do outro, e principalmente da grandeza de Deus,équefinalmentenostornamosgrandesem valor.

  9. Jáviu o tamanho do diamante polido, lapidado?Sabemosquanto se tira de excessoparachegar aoseuâmago.É láqueestá o verdadeiro valor...Pois, Deus fez a cada um de nós com um âmagobem forte e muitoparecido com o diamante bruto, constituído de muitoselementos, mas essencialmente de amor.

  10. Deus deu a cada um de nósessacapacidade, a de amar...Mas temosqueaprendercomo.Para chegarmos a esseâmago, temosquenospermitir,através dos relacionamentos,irdesbastandotodososexcessosquenosimpedem de usá-lo, de fazê-lo brilhar.

  11. Pormuito tempo emminhavidaacrediteiqueamarsignificavaevitarsentimentos ruins.Nãoentendiaqueferir e serferido, ter e provocarraiva, ignorar e serignorado,faz parte da construção do aprendizado do amor.Nãocompreendiaque se aprende a amarsentindotodosessessentimentoscontraditórios e... ossuperando.

  12. Ora, essessentimentossimplesmentenãoocorrem se nãohouverenvolvimento...E envolvimento geraatrito.

  13. Minhapalavra final: ATRITE-SE!Nãoexisteoutra forma de descobrir o amor.E semele a vida não tem significado. (Roberto Crema)

  14. Uma coisaaprendidurante a minhavida, sofrernao e a piorcoisaqueexiste. Desobedecer a Deus e a pior de todas as coisas. Sinceramente, Fernanda Torres/2011 fftorres65@hotmail.com

  15. E o amor é este: que andemossegundoosseusmandamentos. Este é o mandamento, comojá desde o princípio ouvistes, que andeisnele. 2 João 1:6

More Related