1 / 80

BEM-VINDOS à 5ª SEMANA DA QUARESMA!

BEM-VINDOS à 5ª SEMANA DA QUARESMA! . Daniel 3,14-20.24.49.91-92.95. Salmo ( Dn 3). João 8,31-42. HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro.

salali
Download Presentation

BEM-VINDOS à 5ª SEMANA DA QUARESMA!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. BEM-VINDOSà 5ª SEMANA DA QUARESMA! Daniel 3,14-20.24.49.91-92.95 Salmo (Dn 3) João 8,31-42

  2. HINO DA CF – 2013: 1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio,/ teu belo jeito sempre novo e verdadeiro./ Eu fiz brotar em ti desde o materno seio,/ essa vontade de mudar o mundo inteiro.

  3. Estou aqui, meu Senhor! Sou jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

  4. 2- Levem a todos meu chamado à liberdade,/ onde a ganância gera irmãos escravizados./ Quero a mensagem que humaniza a sociedade,/ falada às claras, publicada nos telhados. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Eu tenho fome de justiça e de amor,/ quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor!/ Sou jovem, sou teu povo!/ Para formar a rede da fraternidade,/ e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade. Eis-me aqui, envia-me Senhor! (2x)

  5. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE:A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,... estejam convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  6. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos. Piedade! Piedade! Piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados. 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

  7. PRESIDENTE:Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  8. ORAÇÃO DO DIA: PRES.:Ó Deus de misericórdia, iluminai nossos corações purificados pela penitência. E ouvi com paternal bondade aqueles a quem dais o afeto filial. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  9. l i t u r g i a D a P a l a v r a

  10. 1ª Leitura: (Daniel 3,14-20.24.49.91-92.95) Leitura da Profecia de Daniel. Naqueles dias, o rei Nabucodonosor tomou a palavra e disse: “É verdade, Sidrac, Misac e Abdênago, que não prestais culto a meus deuses e não adorais a estátua de ouro que mandei erguer?

  11. E agora, quando ouvir­des tocar trombeta, flauta, cítara, harpa, saltério e gaitas, e toda espécie de instrumentos, estais prontos a prostrar-vos e adorar a estátua que mandei fazer? Mas, se não fizerdes adoração, no mesmo instante sereis atirados na fornalha de fogo ardente; e qual é o deus que poderá libertar-vos de minhas mãos?”

  12. Sidrac, Misac e Abdênago responderam ao rei Nabuco­donosor: “Não há necessidade de te respondermos sobre isto: Se o nosso Deus, a quem rendemos culto, pode livrar-nos da fornalha de fogo ardente, ele também poderá libertar-nos de tuas mãos, ó rei.

  13. Mas, se ele não quiser libertar-nos, fica sabendo, ó rei, que não prestaremos culto a teus deuses e tampouco adoraremos a estátua de ouro que mandaste fazer”. A estas palavras, Nabuco­donosor encheu-se de cólera contra Sidrac, Misac e Abdênago, a ponto de se alterar a expressão do rosto; deu ordem para acender a fornalha com sete vezes mais fogo que de costume;

  14. E encarregou os soldados mais fortes do exército para amarrarem Sidrac, Misac e Abdênago e os lançarem na fornalha de fogo ardente. Os três jovens andavam de cá para lá no meio das chamas, entoando hinos a Deus e bendizendo ao Senhor. Mas o anjo do Senhor tinha descido simultaneamente na fornalha para junto de Azarias e seus companheiros.

  15. O rei Nabucodonosor, tomado de pasmo, levantou-se apressadamente, e perguntou a seus ministros: “Porventura, não lançamos três homens bem amarrados no meio fogo?” Responderam ao rei: “É verdade, ó rei”.

  16. Disse este: “Mas eu estou vendo quatro homens andando livremente no meio do fogo, sem sofrerem nenhum mal, e o aspecto do quarto homem é semelhante ao de um filho de Deus”. Exclamou Nabucodonosor:

  17. “Bendito seja o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago que enviou seu anjo e libertou seus servos, que puseram nele sua confiança e transgrediram o decreto do rei, preferindo entregar suas vidas a servir e adorar qualquer outro Deus que não fosse o seu Deus. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  18. salmo responsorial: (Dn 3) A vós louvor, honra e glória eternamente! (Bis)

  19. salmo responsorial: (Dn 3) 1- Sede bendito, Senhor Deus de nossos pais. A vós louvor, honra e glória eternamente! Sede bendito, nome santo e glorioso. A vós louvor, honra e glória eternamente! A vós louvor, honra e glória eternamente!

  20. salmo responsorial: (Dn 3) 2- No templo santo onde refulge a vossa glória. A vós louvor, honra e glória eternamente! E em vosso trono de poder vitorioso. A vós louvor, honra e glória eternamente! A vós louvor, honra e glória eternamente!

  21. salmo responsorial: (Dn 3) 3- Sede bendito, que sondais as profundezas. A vós louvor, honra e glória eternamente! E superior aos querubins vos assentais. A vós louvor, honra e glória eternamente! A vós louvor, honra e glória eternamente!

  22. salmo responsorial: (Dn 3) 4- Sede bendito no celeste firmamento. A vós louvor, honra e glória eternamente! Obras todas do Senhor, glorificai-o. A ele louvor, honra e glória eternamente! A vós louvor, honra e glória eternamente!

  23. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: Jesus Cristo, sois bendito! O ungido de Deus Pai! (2x) Felizes os que observam a Palavra do Senhor de reto coração e que produzem muitos frutos, até o fim perseverantes!

  24. EVANGELHO: (João 8,31-42) PRES.:O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PRES.:Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

  25. Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

  26. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós.

  27. Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”. Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus.

  28. Isto, Abraão não o fez. Vós fazeis as obras do vosso pai”. Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim.

  29. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”. Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  30. “O Mestre sempre ensinou a rejeitar o pecado, mas NUNCA o pecador.” “Sempre é tempo de deixar o passado e lançar-se para a frente com otimismo, em busca de vida nova.”

  31. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, ouvi-nos e atendei-nos!

  32. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: 1- Concedei, Senhor, à vossa Igreja e seus ministros perseverança no caminho do Evangelho. Senhor, ouvi-nos e atendei-nos! 2- Livrai-nos da escravidão ao materialismo, ao poder e ao orgulho.

  33. 3- Ajudai-nos a respeitar os fiéis de outros grupos religiosos. Senhor, ouvi-nos e atendei-nos! 4- Abençoai os jovens que anseiam e lutam pela verdade e pela vida.

  34. 5- Fortalecei os doentes e confortai as pessoas que perderam seus entes queridos. Senhor, ouvi-nos e atendei-nos!

  35. LITURGIA EUCARÍSTICA

  36. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 1- Retornar do cativeiro, fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação./ Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião!

  37. Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 2- Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios, só canções!/ Nós vibramos de alegria: O Senhor fez maravilhas, publicaram as nações!

  38. Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 3- Ó Senhor, Deus Poderoso, não esqueçais o vosso povo, a sofrer na escravidão./ Nos livrai do cativeiro, qual chuvada de janeiro, alagando o sertão.

  39. Todo povo sofredor,/ o seu pranto esquecerá;/ Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. Pois o que plantou na dor,/ na alegria colherá. 4- Semeando na agonia, espalhando cada dia, a semente do amanhã;/ A colheita é uma alegria, muito canto e euforia: É fartura, é Canaã.

  40. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  41. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Acolhei, ó Deus, as oferendas que nos destes, a fim de que, oferecidas em vossa honra, possam tornar-se remédio para nós. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  42. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Prefácio da Paixão – O Poder da Cruz) PADRE:O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE:Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE:Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE:Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

  43. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:O universo inteiro, salvo pela Paixão de vosso Filho, pode proclamar a vossa misericórdia. Pelo poder radiante da Cruz, vemos com clareza o julgamento do mundo e a vitória de Jesus crucificado. Por ele, com os anjos todos os Santos, nós vos louvamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

  44. S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) • Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  46. ANAMNESE: PADRE:Eis o Mistério da fé! TODOS:Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS:Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS:Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

  49. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

More Related